Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Itaboraí: inscrições abertas para 1º Concurso de Artes Paleontológicas

Inscrições das ilustrações já estão abertas e vão até o dia 30 de novembro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de outubro de 2021 - 18:18
Inscrições estão abertas até 30 de novembro
Inscrições estão abertas até 30 de novembro -

O edital para o “1º Concurso de Arte Paleontológica do PNMPSJI: Jovens Artistas na Pré-história”, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMAU), para alunos das escolas municipais e privadas do município, chamado PALEOARTE, foi divulgado nesta sexta-feira (08/10). As inscrições das ilustrações já estão abertas, vão até o dia 30 de novembro e deverão ser realizadas através de formulário eletrônico, no link: https://forms.gle/VUpCJcgTqW124nHH6

O concurso visa promover e divulgar a Paleontologia entre o público jovem de brasileiros residentes no Estado do Rio de Janeiro. Os desenhos deverão retratar, de forma criativa e original, uma paisagem da época (paleoambiente), cena pré-histórica (paleodrama) ou animal(s) e/ou vegetal(s) pré-histórico(s), de preferência extinto(s) na atualidade, referente aos fósseis encontrados nas rochas da Bacia de Itaboraí/Parque Natural Municipal Paleontológico de São José de Itaboraí (PNMPSJI).

"O objetivo do concurso é aproximar os estudantes da unidade de conservação. Essa relação possibilita a divulgação de todo o passado histórico e paleontológico do local, além de mostrar as crianças a importância da preservação do nosso parque. A Educação Ambiental nas escolas é fundamental para o Meio Ambiente do nosso município", afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Jhonatan Ferrarez.

Poderão se inscrever crianças e jovens que estejam matriculados em escolas de Ensino Fundamental e Médio, sejam elas públicas ou privadas e que tenham, na data de inscrição, entre 6 e 9 anos de idade (Categoria I); 10 e 13 anos de idade (Categoria II) e 14 e 17 anos de idade (Categoria III).

Os jovens artistas premiados terão suas obras expostas, no âmbito digital (website e redes sociais), além de convidados a participarem de uma videoconferência para se apresentarem e também as suas obras. A premiação acontece no dia 10 de dezembro.

Os prêmios a serem entregues aos ganhadores são:

- 1º lugar de cada categoria: troféu + certificado digital + kit de desenho e pintura;

- 2º e 3º lugares de cada categoria: certificado digital + kit de desenho e pintura;

- Menções Honrosas (4º, 5º e 6º lugares de cada categoria): certificado digital.

Para mais informações sobre o edital, basta acessar o link: https://ppsji.itaborai.rj.gov.br/paleoarte. Para fazer contato sobre o regulamento ou tirar dúvidas: paleoarte@ppsji.itaborai.rj.gov.br.

Matérias Relacionadas