Indústria de petróleo e gás movimenta rede hoteleira em Niterói

80% dos quartos foram ocupados em Fevereiro

Escrito por Redação 05/03/2021 16:34, atualizado em 05/03/2021 17:28
. Foto: Divulgação

Segundo dados da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), a cidade teve taxa de ocupação de 80% referente ao mês de fevereiro. Alguns hotéis chegaram a alcançar 100% dos quartos ocupados.

“Percebe-se que o turismo corporativo é o grande motivo da ocupação total”, afirma Nathália Inacy, do setor de relações públicas do Tower Hotel, Icaraí, que teve 100% dos quartos ocupados na primeira quinzena de fevereiro.

O turismo de negócios, incentivado pela indústria offshore e atividade de petróleo e gás são os responsáveis pelo crescimento do setor de hotelaria. Paulo Novaes, presidente da Neltur, revela que a cidade está programando uma agenda de eventos entre os anos de 2022 e 2024 para ampliar o turismo receptivo. O objetivo da programação é divulgar festas, competições de esporte e atividades no munícipio. Acrescentou também a queda na ocupação dos quartos durante período das festas de fim de ano e Carnaval, ressaltando a importância do turismo de negócios para manter o setor de hotelaria estável. No ano de 2019, a Prefeitura Municipal de Niterói esperava cerca de 500 mil turistas na cidade para as festas de Ano Novo.

“A cidade tem ótimos atrativos e belezas naturais, pontos históricos e arquitetônicos. Quando superarmos esta crise, com a maioria da população já vacinada, vai atrair ainda mais turistas. O Mercado Municipal, por exemplo, está em fase final e vai ser um grande atrativo”, diz Paulo.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas