Reabertura de Sala de Leitura da Biblioteca Parque terá contação de histórias

Voltada a jovens de projetos de inclusão o evento marca reabertura do espaço

Escrito por Redação 05/03/2021 14:00, atualizado em 05/03/2021 14:54
. Foto: Divulgação

Na próxima segunda-feira (8/3), a partir das 10h, crianças e jovens de projetos de inclusão socioesportiva assistirão a uma rodada de contação das histórias da série Literatura Acessível, marcando a reabertura da Sala de Leitura Infantil da Biblioteca Parque Estadual.

Concebida pelo Instituto Incluir, a série é composta por cinco livros de ficção, compostos pela Coletânea Literatura Acessível, em que os personagens-título, sempre crianças com algum tipo de deficiência, ensinam a importância da inclusão e da acessibilidade.

Por meio de parcerias com secretarias municipais e estaduais de Educação, o Literatura Acessível já alcançou, na versão digital – criada em função da pandemia da covid-19 –, mais de 4 milhões de estudantes em todo o país.

No dia da contação, os livros que compõem a série estarão disponíveis para as crianças e jovens conhecerem seus multiformatos – em Braille e  pictogramas – e as contações serão realizadas com o suporte de um intérprete de libras. As histórias também estão disponíveis em audiodescrição e libras, no canal do projeto no YouTube.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas