Procon Estadual autua 25 comércios e interdita sete

O Procon Estadual realizou, ontem, a Operação Zarabatana, com o objetivo de checar denúncias feitas por consumidores contra estabelecimentos do Centro de Niterói. Dos 25 comércios autuados, sete foram interditados, três deles armazenavam botijões de gás internamente sem autorização. A maioria não tinha alvará de funcionamento, certificado do Corpo de Bombeiros e livro de reclamações.
Confira as lojas interditadas e os respectivos motivos. A loja SDA Fashion não tinha alvará e certificado do Corpo de Bombeiros. No Bar Bela Esquina, foram encontradas irregularidades na cozinha, ausência do certificado do Corpo de Bombeiros e quatro botijões de gás estavam no interior da loja.
O restaurante Sabor de Minas tinha produtos vencidos, não tinha alvará de funcionamento, livro de reclamações e certificado do Corpo de Bombeiros, os extintores estavam vencidos, três botijões de gás engatados e mais três botijões estocados. A Viverde Produtos Naturais Cosméticos não tinha o cartaz do Disque 151, livro de reclamações, certificado do Corpo de Bombeiros e alvará de funcionamento.
Na Biota Fashion faltavam o alvará de funcionamento e o certificado do Corpo de Bombeiros.
O Projeto Digital Baby Serviços Ltda não tinha o livro de reclamações, certificado do Corpo de Bombeiros e o alvará de funcionamento.
E, por fim, o Caneco Gelado Do Mário não tinha o certificado do Corpo de Bombeiros e havia dez botijões de gás na área interna.