Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Porto da Pedra comemora 42 anos no próximo domingo

Celebração começa com missa, na quadra da escola, em São Gonçalo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de março de 2020 - 17:55
Esse ano, a Porto da Pedra ficou entre as primeiras colocadas na Série A
Esse ano, a Porto da Pedra ficou entre as primeiras colocadas na Série A -

A Porto da Pedra vai celebrar 42 anos de existência, nesse domingo (8), a partir de 11h, com entrada franca. A programação será feita na quadra de ensaios da agremiação, na Travessa João Silva, n ° 84, no bairro Porto da Pedra, e começará com uma missa de ação de graças, a ser celebrada pelo Padre Diogo Borineli, da Igreja dos Veteranos Católicos.

Em seguida, para finalizar os festejos, será servido um coquetel acompanhado de um bolo apara todos os  presentes. Nos anos setenta, havia em São Gonçalo um clube de futebol chamado Porto da Pedra Futebol Clube, que possuía as cores vermelho e branco e reunia moradores do bairro. Entre estes integrantes, formou-se a ideia de formar um bloco de rua, bloco este que desfilou em 1975 e 1976 pelas ruas da cidade.

Em 8 de março de 1978, o bloco do Porto da Pedra foi oficialmente registrado, adquirindo personalidade jurídica própria, sendo esta a data oficial de fundação da escola, então chamada Bloco Carnavalesco Porto da Pedra, então um bloco de enredo, que tinha como presidente Haroldo Moreira, entre seus fundadores, José Carlos Rodrigues, José Paulo de Oliveira Chaffin, Jorair Ferreira, Jorge Brum e Nilton Belomino Bispo.

Três anos depois, em 1981, o Porto da Pedra alcançou a categoria de escola de samba, onde desfilando no Grupo B do Carnaval de São Gonçalo, conquistou o vice-campeonato com o enredo "Mundo Infantil". No ano seguinte, já no Grupo A, com o enredo "No Reino da Fantasia", conquistou sua primeira vitória como escola de samba. 

Matérias Relacionadas