Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Grupo Cultural STS concede título aos melhores do Carnaval de Niterói

Prêmio STS será entregue no próximo dia 22. O SÃO GONÇALO foi um dos contemplados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de fevereiro de 2020 - 17:59
Grupo STS tem trabalho cultural e social na região
Grupo STS tem trabalho cultural e social na região -

Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Cultural Somos Todos Samba (STS), vai conceder o prêmio aos destaques do Carnaval 2020. A festa de entrega do Troféu STS será realizada na quadra de ensaios da Escola de Samba Paraíso da Bonfim, na Riodades, no próximo dia 22, e vai agraciar sambistas e agremiações que desfilaram na Rua da Conceição, no Centro da cidade. O STS é composto por compositores de sambas enredo que fazem eventos para difundir o tradicional estilo musical e também arrecadar alimentos não perecíveis para entidades carentes da região. 

Pelo segundo ano consecutivo, o Jornal O SÃO GONÇALO está entre os homenageados, graças ao trabalho de cobertura jornalística voltado para o samba e o Carnaval no Rio e na Região Leste Fluminense. "Mais uma vez, conseguimos fazer um trabalho amplo e coroado de êxito junto aos nossos leitores", afirmou o jornalista Sérgio Soares, Chefe de Reportagem de O SÃO GONÇALO e coordenador do grupo de trabalho responsável pela produção no Carnaval. 

O Grupo STS tem como atividade principal, rodas de samba enredo que são feitas sempre com objetivo de arrecadar donativos. "Fazemos um trabalho cultural, mas também procuramos ajudar os mais necessitados", afirmou Anderson Lemos, que esse ano teve uma dupla alegria, ao ganhar, com seus parceiros, os concursos de samba-enredo na Viradouro, no Grupo Especial, e na Cubango, na série A. Além dele, o STS é composto por Vinicius Xavier, Robson Ramos, Rafael Coutinho, Duda Tonon e Sérgio Careca. A entrada para o evento será um quilo de alimento não perecível e tudo que for doado será entregue à entidades assistenciais. 

O Evento tem apoio da Empresa Niterói, Lazer e Turismo (Neltur), dp Motel Paloma, e do Centro Clínico e Profissional Virtuz. A relação de homenageados é a seguinte:

SÉRIE A: melhor escola, enredo e Ala de Passistas: Folia do Viradouro; Samba-enredo e bateria: Região Oceânica, Comissão de Frente: Experimenta; Mestre sala e porta bandeira: Wanderson Orelha e Bárbara Falcão (Magnólia Brasil); Melhor intérprete: Ademir Ribeiro (Região oceânica); Harmonia: Magnólia Brasil; Ala de Baianas: Souza Soares.

Prêmios Especiais: Revelação: Greice Kely, carnavalesca da Unidos do Sacramento; Velha Guarda: Folia do Viradouro; Personalidade do Carnaval: Tia Tunica - Garra de Ouro.  

SÉRIE B: melhor escola, bateria e casal de mestre-sala e porta bandeira (Rodrigo França e Cíntia): Sabiá; Samba-enredo: Região Oceânica; Enredo: Garra de Ouro; Ala de Passistas: Bem Amado; Comissão de Frente: Cacique da São José; Intérprete: Thiago Brito (Paraíso da Bonfim); Baianas: Paraíso da Bonfim; Velha Guarda: Combinados do Amor. 

Grupo C - Melhor escola: Tá Rindo Porque?. Grupo D: Melhor escola: Boaçu; Melhor samba: Ciclovia               

Revitalização - Os desfiles na Rua da Conceição são realizados todos os anos na segunda e terça-feira de Carnaval, desde 2006, quando houve a revitalização da festa, após dez anos de interrupção. 

Matérias Relacionadas