Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Coreografa gonçalense estará a frente junto com Carlinhos Jesus na Porto da Pedra

No comando da comissão de frente da escola, Karen Ramos compartilha o posto com Carlinhos Jesus

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de fevereiro de 2020 - 15:15
Karen garante que o Carnaval da Porto da Pedra será em alto nível na Marquês de Sapucaí
Karen garante que o Carnaval da Porto da Pedra será em alto nível na Marquês de Sapucaí -

*Por Tatiane Gomes*

Faltando poucas horas para o início dos desfiles na Série A, as agremiação aquecem seus tambores para a  folia de 2020, e com a Porto da Pedra não é diferente. No entanto, a apresentação desse ano terá um diferencial: a representatividade gonçalense na comissão de frente, por ideia do presidente da escola, Fábio Montibelo. E a escolha foi clara: a coreografa gonçalense Karen Ramos, de 40 anos, iria dividir o posto com o renomado Carlinhos de Jesus.

Como boa 'filha da cidade', Karen escolheu somente bailarinas de São Gonçalo, para fechar a representatividade do município. Apesar de a escolha da coreografa ter sido feita em dezembro do ano passado, os ensaios só começaram no dia 3 de janeiro, o que deixou pouco tempo para que o Carnaval da Porto da Pedra fosse organizado. Mas tudo correu muito bem e o 'Tigre', mais uma vez, se mostrou forte para superar as adversidades que surgiram.  

Apesar do tempo curto, Karen garante que o Carnaval da Porto da Pedra não deixará à desejar, apresentando um trabalho maravilhoso. Formada em dança, balé, jazz, dança contemporânea, dança de rua e sapateado, Karen Ramos é diretora da Attitude, escola de Dança, localizada no bairro Porto Novo, que apresenta diversos projetos sócio-culturais para a comunidade local.

"Estou realizando um sonho! Meu, dos meus familiares e amigos. Eles sempre esperaram isso de mim, sempre torceram", contou Karen. Segundo ela, quando o convite veio da escola, se sentiu muito honrada, "Primeiro foi aquele susto, né? Por conta da responsabilidade, são muito quadros de ensaio, também existem as dificuldades financeiras que as escolas do grupo especial passam, mas eu diria que esse ano é o carnaval da superação."

Trabalhando com dança desde os 17 anos, quando estreou na própria Porto da Pedra como coreografa, devido a uma fatalidade com o então coreografo da escola, que faleceu dias antes do carnaval, a gonçalense segue firme no comando ao lado de Carlinhos Jesus. Ela é filha de uma das figuras mais tradicionais do Carnaval, Vanderlei Borges, que há anos, é locutor oficial dos desfiles das grandes escolas na Marquês de Sapucaí.    

*Estagiária sob supervisão de Sérgio Soares 

Matérias Relacionadas