Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Amanhecer faz roda de samba pré-carnavalesca no Casarão de SG

Faltando uma semana para folia, músicos vão comandar evento em Maria Paula nesse domingo (16)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de fevereiro de 2020 - 18:06
integrantes do Grupo Amanhecer são atração em SG
integrantes do Grupo Amanhecer são atração em SG -

No embalo do Carnaval 2020, o Grupo Amanhecer comanda, nesse domingo (16), a tradicional roda de samba no Casarão, na Rua Dalva Raposo, 137, em Maria Paula, em São Gonçalo. O evento começa a partir de 14h, com a presença vários convidados e outras atrações, como o DJ's Fabinho e Dino. Quem curtir o evento terá direito a feijoada '0800. 

Segundo o cantor Vilson, um dos líderes do Grupo Amanhecer, a ideia é 'esquentar os tamborins' para o Carnaval, que começa oficialmente na próxima sexta-feira (19). "Vamos nos apresentar em alto astral, mais uma vez, e brindar nosso público com o samba de qualidade", afirmou. Em 2019, as rodas de samba organizada pelo Amanhecer no no Casarão tiveram um público total de mais de 20 mil pessoas. Os encontros serão sempre mensais, e tem venda de bebidas, com entrada e cortesia de feijoadas e caldos. 

As rodas de samba do Grupo Amanhecer foram criadas com a proposta de proporcionar um dia de entretenimento e lazer aos músicos, mas a ideia cresceu tanto que o evento é, atualmente, um dos principais eventos culturais da região. Aniversariantes do mês de fevereiro, os amigos Maguinho, Fabinho, Renan, Vaguinho e Vinicius vão aproveitar essa edição para comemorar mais uma ano de vida.    

A roda tem apoio cultural de Renatinho da Oficina, integrantes da torcidas organizadas do Flamengo, Urubêbados, e do Vasco, a Vascachaça, além do Tiozão Multimarcas. O cantor Vilson é o remanescente de várias gerações do Grupo Amanhecer, que surgiu em meados da década de 80 em São Gonçalo, e mantém até hoje um circuito de shows variados pela região.

Matérias Relacionadas