Bola Branca desfila em Niterói nesse sábado

Voltada para a terceira idade, agremiação desfilará em Icaraí, a partir das 9h

Enviado Direto da Redação
Agremiação desfila a partir de 9h em Icaraí

Agremiação desfila a partir de 9h em Icaraí

Foto: Divulgação


O mais animado bloco de carnaval da terceira idade, o Cordão da Bola Branca desfila na manhã deste sábado, dia 15, na Praia de Icaraí, abrindo os festejos carnavalescos de Niterói. A concentração acontece a partir das 9 horas na Praça Getúlio Vargas, entre as ruas Miguel de Frias e Álvares de Azevedo, e seguirá pelo calçadão de Icaraí, em direção a Rua Mariz e Barros. Mais de duas mil pessoas entre foliões da terceira idade, crianças e jovens são esperados pelos organizadores.


Formado em 2018, o Cordão da Bola Branca também fará a abertura da passarela da Rua da Conceição, palco do desfile das escolas de Niterói, no Centro da cidade. O desfile acontecerá no dia 22, com concentração em frente à sede dos Correios, na Avenida Visconde do Rio Branco, também a partir das 9 horas.


Bola Branca participará, ainda, do carnaval da Prefeitura de Niterói. No domingo, dia 23, às 14 horas, se apresentará na Lona Cultural Arthur Maia, no Horto do Barreto e na segunda-feira de carnaval ( dia 24), no Campo de São Bento, às 14 horas. 


No último dia 6, durante baile promovido no Clube Canto do Rio, o Bola Branca escolheu a sua corte para o carnaval de 2020. Com 17 candidatas à Rainha do Carnaval da Terceira Idade e sete candidatos a Rei, o júri escolheu o casal Maria Molina, 69 anos e Everaldo Souto, 70 anos. Mais de 600 pessoas participaram do baile com sambas e marchinhas de carnaval. 

Veja também