Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Maricá esquenta tamborins para o Carnaval 2020 com escolha da corte

Evento aconteceu no último sábado na Lona Cultural Marielle Franco

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de fevereiro de 2020 - 17:31
Cristiano foi reeleito, fabiana foi eleita rainha e valéria, a princesa
Cristiano foi reeleito, fabiana foi eleita rainha e valéria, a princesa -

O pontapé inicial do Carnaval de Maricá 2020 foi dado no último sábado (08/02), na Lona Cultural Marielle Franco (Barra), com a escolha da corte carnavalesca, numa parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, com a Liga das Agremiações Carnavalescas de Maricá (Lacam).

O rei Cristiano Nascimento (47 anos) foi reeleito. Hellen Martins passou a coroa de rainha para a niteroiense Fabiana Santos (20 anos). E Thayná Moraes passou a faixa de princesa para a representante de Itaipuaçu, Valéria de Souza (32 anos). “Não tem como explicar. É muita emoção é muito comprometimento”, declarou Cristiano. “Essa é uma conquista na minha vida. Então, está sendo muito importante essa faixa”, confessou sorridente a nova rainha.

“Eu estou no carnaval há 12 anos e sempre levanto a bandeira dos passistas, porque a gente luta para chegar aqui. É um peso muito grande, mas eu estou imensamente feliz por conquistar essa faixa e coroa. Vale muito a pena”, revelou a princesa, também conhecida como Valéria Bombom.

Morador da Barra, Álvaro Jota (73 anos) estava no local, com alguns familiares do município e cidades vizinhas. “Um evento como esse é de toda importância. Aqui em Maricá você vê shows de cantores e cantoras que você não conhece, nesse palco aqui ou na praia. Eu nem vim de carro, vim a pé, porque moro aqui pertinho. Maricá é isso. É alegria, é paz, é tudo”, disse ao lado de Vera Ferreira (53 anos) que mora em Niterói e estava na cidade à seu convite, prestigiando o evento. “Eu estou achando muito bacana e organizado. Valeu à pena sair de casa para vir pra cá”, garantiu.

Secretário de Turismo, José Alexandre Almeida estava muito satisfeito com a comemoração, que faz parte do calendário turístico da cidade. “Hoje fazemos a coroação da corte e damos início ao carnaval de Maricá, o carnaval da família. E nesse espaço maravilhoso, em parceria com a Secretaria de Cultura. Muitas famílias presentes nessa praça belíssima e eu tenho certeza de que vai ser um evento maravilhoso e que vamos dar início às comemorações do carnaval com o pé direito”, declarou.

Presidente do Conselho Deliberativo da Lacam e da Escola de Samba Inocentes de Maricá, Alexandre Oliveira falou sobre a alegria multiplicada. “Essa é a manutenção de uma tradição muito forte e a gente promete um grande espetáculo com duas escolas de samba sendo prestigiadas, a Inocentes de Maricá e a Azul e Branco. Esse ano, ainda tem e volta do nosso desfile de samba, então o carnaval de Maricá está em festa. Para nós, é um grande orgulho poder estar fazendo o que a gente mais gosta e sabe fazer, que é o samba”, comemorou.

Convidados - A noite em Maricá não foi apenas de destaque para os candidatos. Várias atrações brilharam no palco da Lona Cultural Marielle Franco. A noite começou com show da cantora Marianne Cunha, acompanhada por sua banda. Houve também outros convidados 'ilustres', como segmentos do tradicional Bloco Cacique de Ramos, como o intérprete Júnior Nova Geração, passistas e o Mestre Xula.

A bateria que acompanhou os candidatos no concurso foi formada por ritmistas do Cacique de Ramos e da Inocentes de Maricá.  Houve também apresentação da escola de samba Botafogo Samba Clube, que esse ano se apresenta do Grupo de Acesso, na Estrada Intendente Magalhães, na Zona Norte do Rio. A bateria da escola Azul e Branco, que desfila em Maricá, também marcou presença.          

Matérias Relacionadas