Bola branca elege a Corte do Carnaval 2020

Agremiação já tem rei e rainha do Carnaval 2020

Enviado Direto da Redação
A rainha de bateria Raíssa Machado prestigiou evento

A rainha de bateria Raíssa Machado prestigiou evento

Foto: Sergio Soares


O reinado está  formado em Niterói. O Cordão da Bola Branca, que desfilará nos dias 15 e 22 de fevereiro, em Icaraí e no Centro da cidade, escolheu, nesta quinta-feira (06/02), o rei e a rainha do Carnaval da Terceira Idade. Everaldo Souto, de 70 anos, e Maria Molina, de 69 anos, que retorna ao posto depois de um ano de ausência, serão os membros da corte carnavalesca. 


Pelo menos 600 pessoas compareceram ao evento, realizado no salão nobre do Clube Canto do Rio. O casal vencedor da competição ganhou, cada um R$ 2,5 mil, além da coroa e da faixa de rei e rainha. A ordem agora é cair na folia. No dia 15, embalado por marchinhas e sambas, o cordão desfilará na Praia de Icaraí, com concentração na Praça Getúlio Vargas, a partir das 9h.



Já no dia 22, a festa será a partir das 9h, em frente aos Correios, no Centro. O cordão abrirá oficialmente o Carnaval da Rua da Conceição. Com uma banda formada por cerca de 30 componentes com instrumentos de sopro e de percussão, o Bola Branca é majoritariamente formado por idosos, mas aberto a todos aqueles que queiram brincar na festa do Momo. O bloco terá a participação do cantor e compositor Edinho Mendes, que será, mais uma vez, o responsável em animar o desfile.

Veja também