Carnaval 2020: União de Maricá mostra 'samba no pé' por mais um ano

Escola tem história de muita música e desfiles que já duram 5 anos

Enviado Direto da Redação
O enredo "Nos Tempos Idos" irá retratar a história da África dentro do Brasil

O enredo "Nos Tempos Idos" irá retratar a história da África dentro do Brasil

Foto: Divulgação


Por Tatiane Gomes*


Idealizada pelo prefeito de Maricá, Washington Quaquá, durante uma sessão da Câmara dos Vereadores da cidade no dia 26 de maio, a Unidos de Maricá surgiu. O motivo foi nobre: representar o potencial do samba do município no Carnaval Carioca.


Nascida da união entre as antigas escolas que desfilavam na cidade até 2008 - quando os desfiles foram encerrados pelo fim da subversão ao Carnaval - a escola de samba participa do Carnaval Carioca desde 2016. A União fez sua estreia na Série C no dia 08 de fevereiro daquele ano, sendo a última a desfilar, e ainda assim obtendo o 4º lugar da competição.


Já neste ano de 2020, a escola guarda grandes surpresas para o público. Trazendo o enredo "Nos Tempos Idos", o desfile irá retratar a África no Brasil, o povo, seus orixás e principalmente sua história.


"Apesar de todas as dificuldades impostas pela prefeitura, temos sempre presente a esperança de ganhar", contou Edmundo de Aquino, presidente da Unidos de Maricá. "Nossa expectativa mesmo é de que o povo cante com a gente", continuou.


Desfilando no Grupo Especial do Carnaval deste ano, a União será a 3ª escola a entrar na Estrada Intendente Magalhães às 19h do dia 25, terça-feira. Os próximos ensaios de rua estão marcados para os dias 7 e 15, também às 19h na Praça do Turismo, no Centro de Maricá.


Estagiária sob supervisão de Cyntia Fonseca*


Veja também