Maricá escolhe Corte do Carnaval 2020 no próximo sábado (8)

Evento será realizado na Lona Cultural Mariele Franco, na orla da cidade, a partir de 19h

Enviado Direto da Redação
Evento terá a participação especial de Wilson Dias da Costa Neto

Evento terá a participação especial de Wilson Dias da Costa Neto

Foto: Divulgação


Os sambistas de Maricá vão se reunir em um grande evento para a escolha do Rei Momo, Rainha e Princesa do Carnaval 2020 no município. O evento será realizado no próximo sábado (8), a partir das 19 horas, na Lona Cultural Mariele Franco, na Barra de Maricá, e conta com várias atrações. A realização da festa é da Liga das Agremiações Carnavalescas de Maricá (Lacam), com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, e patrocínio da CArSound Maricá.   



As inscrições para o Rei Momo, Rainha do Carnaval e Princesa 2020 de Maricá podem ser feitas até a próxima sexta-feira (07). A eleição terá júri formado por gente ligada ao mundo do samba e classe artística. O corpo de jurados será presidido por Wilson Dias da Costa Neto, Rei Momo do Rio nos anos 2014, 2015, 2016 e 2019. A programação conta também com show da cantora Marianna Cunha e apresentação de duas escolas de samba da cidade - a Inocentes de Maricá e a Camisa Azul e Branco. Segundo a direção da Liga das Agremiações Carnavalescas de Maricá), o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2020 receberão cada um, como prémio, R$ 3 mil. Já a Princesa terá premiação de R$ 1,5 mil.



Inscrições - As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Turismo, na Praça Conselheiro Macedo Soares (Centro). De acordo com a LACAM são requisitos para inscrição e participação na eleição são: ser brasileiro (a) nato (a) ou naturalizado (a); ser maior de 18 anos e ter disponibilidade para participar dos ensaios e cumprir, caso eleitos, os compromissos estabelecidos pela Liga. A entrada do evento de sábado é gratuita.



Veja também