Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Niterói ganha barracão para preparação rumo ao Carnaval 2020

Novo local foi erguido no Centro da cidade e abriga as agremiações filiadas à Uesbcn

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de fevereiro de 2020 - 17:27
Bagueira foi recepcionado pelo presidente da Uesbcn, Marcelo Serpa
Bagueira foi recepcionado pelo presidente da Uesbcn, Marcelo Serpa -

Por Sérgio Soares *

* Chefe de Reportagem e Coordenador de Carnaval em OSG 

O deputado estadual, Paulo Bagueira esteve na manhã desta segunda-feira visitando o barracão onde estão sendo montados os carros alegóricos de 10 escolas dos Grupos A, B e C do Carnaval de Niterói. Todas elas estão filiadas à União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (UESBCN), mais antiga entidade associação de agremiações da cidade e responsável pela revitalização dos desfiles oficiais da cidade, a partir de 2006. 

Reivindicação dos sambistas da cidade, o barracão, erguido em uma área próxima ao antigo supermercado Carrefour, no Centro da cidade,  foi concluído no fim do mês passado e vai possibilitar, além de preparação adequada, uma maior proximidade com o local onde haverá os desfiles da edição de 2020, na Rua da Conceição, também no Centro.  Bagueira, que é o responsável pela revitalização do carnaval de Niterói e pelo retorno dos desfiles das escolas, junto com grupos de sambistas da cidade, como Ito Machado e Nei Ferreira,  comemorou o andamento dos trabalhos. 

“Observei que as escolas estão com o cronograma de trabalho em dia, algumas delas até com as alegorias e carros bastante adiantados. Isso se deve, em grande parte, ao apoio que a Prefeitura vem dando. O Prefeito Rodrigo Neves assumiu comigo o compromisso de que todas as escolas receberiam toda a subvenção no mês de janeiro. A última parcela foi paga no dia 31. Isso traz tranquilidade para os dirigentes trabalharem e levarem para a avenida um belíssimo espetáculo”, afirmou Bagueira que estava acompanhado de Anderson Pipico, presidente da Comissão Organizadora do Carnaval de Niterói. 

Bagueira foi recepcionado pelo atual presidente da Uesbcn, Marcelo Serpa, que deu algumas informações sobre como está sendo feito o trabalho dos sambistas.   

Matérias Relacionadas