Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Cantores da região dão o tom da folia no carro de som da Acadêmicos do Sossego

Nêgo e Rodrigo Gol estarão no carro de som da escola do Largo da Batalha, de Niterói, para desfile pela Série A

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de janeiro de 2020 - 17:16
Nêgo e Rodrigo Gol: experiência e 'gogó' para o Carnaval de 2020
Nêgo e Rodrigo Gol: experiência e 'gogó' para o Carnaval de 2020 -

Em matéria de carro de som, A Acadêmicos do Sossego tem experiência de sobra para garantir uma boa apresentação no Carnaval 2020, na Série A, no sábado de Carnaval, na Marquês de Sapucaí, onde apresentará o enredo 'Os tambores de Olokun' Com passagens em várias grandes escolas do Rio de Janeiro, São Paulo e recordista do Prêmio Estandarte de Ouro, um dos principais da folia, o intérprete Nego é quem vai comandar o canto da escola. O artista estará acompanhado do niteroiense Rodrigo Gol, um dos mais promissores 'puxadores', com passagens em grandes agremiações da região, como a União de Maricá, e Folia do Viradouro, onde é a principal voz. 

Nêgo está de volta à Sossego, onde desfilou em 2018, na mesma época em que se apresentou na Camisa Verde e Branco, de São Paulo. Para quem não sabe, Edson Feliciano Marcondes, nasceu em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e é irmão do também intérprete e sambista Neguinho da Beija-Flor. Nêgo é considerado por especialistas, um dos maiores intérpretes da Era Sambódromo do Carnaval do Rio de Janeiro, sobretudo pela forma como conduz os sambas enredos, mesclando técnica e vibração.

Além de intérprete, Nêgo é coautor de diversos sambas-enredo de sucesso, tais como, A Grande Constelação das Estrelas Negras (de 1983, em parceria com Neguinho). Radicado há anos na região e morando no Rio do Ouro, o intérprete fala de sua satisfação em defender a azul e branca do Largo da Batalha. Entusiasta e incentivador das agremiações locais, Nêgo também é a principal voz da escola 'Fora de Casa', que vai se apresentar na Série C, na Rua ada Conceição, com tema que homenageia a histórica do Clube Canto do Rio.     

Gol - Legítimo niteroiense no carro de som da escola,  Rodrigo Gol começou a carreira em grupos de samba e pagode da região, no começo da década de 90. Logo estava cantando na Mocidade de Icaraí, mesmo bairro onde nasceu. Gol já desfilou na Sossego em 2011 e está retornando ao carro de som da escola para o Carnaval de 2020.

Mas o currículo do artista não pára por por. Ele também faz parte do grupo de cantores da União de Maricá, que desfila no Grupo B do Rio de Janeiro, e é a principal voz da Folia da Viradouro, que esse ano vai apresentar na Série A de Niterói, o enredo que homenageia João Caetano e o Theatro Municipal de Niterói. 

"Para mim, é um honra poder participar desse trabalho com o Nêgo, que pela história e tudo que realizou no Carnaval, é a referência e exemplo para os mais jovens no mundo do samba e do Carnaval ", afirmou. 

Matérias Relacionadas