Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Câmara de Niterói aprova criação da Secretaria Municipal do Idoso

relogio min de leitura | Redação 11 de julho de 2015 - 13:25

Vereadores dizem sim para mais uma secretaria municipal

Foto: Divulgação

Na segunda e última sessão extraordinária antes do recesso de julho, a Câmara de Vereadores de Niterói aprovou, na noite de quinta-feira, entre outras matérias, a mensagem-executiva 11/2015, de criação da Secretaria Municipal do Idoso.

Os contrários defenderam o argumento de que a matéria passou por diversas comissões, inclusive pela Comissão do Idoso, onde recebeu parecer favorável. A criação da Secretaria foi aprovada com dez votos favoráveis e quatro contrários.

Na mesma sessão, foi aprovado o reajuste de 5,5% no subsídio dos vereadores. Outras matérias também foram aprovadas: projeto de lei 233/2011, de Emanuel Rocha (SDD), sobre doações ao Fundo Municipal Para Infância e Adolescência; projeto de lei 107/2015, de Rodrigo Farah (PMDB), implantando as áreas de lazer nas vias da cidade em lugar de vagas de estacionamento, os chamados parklets; projeto de lei 131/2015, da Comissão Executiva, que reajusta o salário dos servidores do Legislativo em 5,5%.

As sessões plenárias só serão retomadas em quatro de agosto. Nesse período, no entanto, o serviço administrativo, o trabalho nos gabinetes e o atendimento à população acontecem normalmente.

Matérias Relacionadas