Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Hemorio fará campanha de doação de sangue em Maricá

“Doar Sangue é Compartilhar Vida”

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de agosto de 2017 - 15:00
Prefeitura convida população para doação de sangue em Itaipuaçu e no Centro
Prefeitura convida população para doação de sangue em Itaipuaçu e no Centro -

Devido a grande adesão da população na campanha de doação de sangue realizada, no último mês de julho, na Casa Digital, no Centro, o Hemorio volta ao município, na próxima sexta-feira, para mais uma ação que está sendo chamada de “Doar Sangue é Compartilhar Vida”.

Dessa vez, serão duas equipes à disposição dos doadores em dois pontos diferentes. Um em Itaipuaçu, no Centro de Educação Infantil de Maricá Valéria Passos. E outro na Escola Municipal Joana Benedicta Rangel, no Centro. Ambos funcionarão, das 10h às 15h. O coordenador de Humanização da Secretaria de Saúde, Jessé Paz, adiantou que devido à falta de disponibilidade de datas do Hemorio para ir até Maricá, o setor de Humanização, através da Secretaria de Saúde, irá promover a “Caravana Solidária”, que realizará pré-seleção de doadores e o transporte (ida e volta) para o Hemorio e para as respectivas casas.

O intuito é que essa ação se torne periódica de doação itinerante. Para ser doador é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar identidade oficial com foto. Não é necessário estar em jejum. Para mais informações, o voluntário deve ligar para o Disque Sangue (0800 282 0708).

Matérias Relacionadas