Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Ônibus Universitário de Itaboraí volta na próxima segunda-feira

Carteirinhas devem ser validadas até amanhã

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de agosto de 2017 - 12:02
Estudantes tiveram que fazer o recadastramento da carteirinha no Espaço Universitário (EU)
Estudantes tiveram que fazer o recadastramento da carteirinha no Espaço Universitário (EU) -

Após o período de recesso escolar, os ônibus universitários de Itaboraí, que transportam os estudantes para Niterói e São Gonçalo retornam suas viagens a partir da próxima segunda-feira, saindo dos mesmos pontos e horários habituais. Para continuar utilizando o transporte universitário, os estudantes deverão apresentar a carteirinha de acesso devidamente plastificada e autenticada. O período de validação das carteirinhas é até amanhã, na sede do Espaço Universitário (EU), localizado no prédio da Prefeitura de Itaboraí, das 8h às 17h.

Para este semestre, houve uma novidade. O recadastramento ocorreu por meio de uma plataforma digital, facilitando assim, o tempo de espera do aluno em filas. Além de não ser necessária a entrega das cópias dos documentos dos estudantes. Entre os dias 17 e 28 de julho, os universitários cadastrados no EU puderam realizar o recadastramento online, atualizando seus dados pessoais, como mudança de turno, período do curso, faculdade e outros. Além de inserir uma foto, que será utilizada a partir de 2018, na nova carteirinha de acesso ao ônibus.

Segundo um dos integrantes do Espaço Universitário, Vinícius Amorim, o novo processo de recadastramento online foi divulgado na Fanpage do EU e ocorreu tranquilamente. Com apenas três dias de funcionamento da plataforma digital, aproximadamente 800 alunos realizaram o recadastramento. A Prefeitura de Itaboraí fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, 97, Centro.

Matérias Relacionadas