Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

OAB faz palestra gratuita sobre os 27 anos do ECA

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de julho de 2017 - 14:43
A palestra será para 150 pessoas, que devem fazer inscrição na biblioteca municipal ou por email
A palestra será para 150 pessoas, que devem fazer inscrição na biblioteca municipal ou por email -

No próximo dia 13 de julho, a partir das 14h, na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Itaboraí acontecerá a palestra “Celebração e Reflexão”, pelos 27 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A palestra gratuita, com 150 vagas, será ministrada pelos profissionais Renata Félix e Bruno Miranda, representantes do Conselho Tutelar de Itaboraí; pelo assistente social Gilberto Lima e o advogado e presidente da OAB de Itaboraí, Jocivaldo Lopes.

Para se inscrever, os interessados maiores de 18 anos têm que comparecer à Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo, que fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, 39, ou através do e-mail: bibliomacedo@itaborai.rj.gov.br com nome completo, data de nascimento, telefone e email para contato.

Dentre os temas abordados estarão o Conselho Tutelar, instituições de acolhimento, exploração sexual, violência doméstica, trabalho infantil e como proceder numa situação de risco. A ação, uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Abrigo Institucional Dr. Ewaldo Saramago Pinheiro e a Biblioteca Municipal, visa tratar dos assuntos relacionados à criança e ao adolescente e a importância do estatuto.

Segundo a coordenadora do abrigo, Josiane Penco, é de extrema importância dar visibilidade à instituição de acolhimento e toda a estrutura preparada para cuidar das crianças e adolescentes, realizando um trabalho gradativo de educação, tanto profissional quanto psicológico com eles. A OAB fica na Rua São João, 139, Centro.

Matérias Relacionadas