Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0825 | Euro R$ 5,8276
Search

Para um sorriso cada vez mais perfeito

relogio min de leitura | Redação 02 de julho de 2017 - 22:35
José Mocarzel Filho explica as diferenças em tratamentos
José Mocarzel Filho explica as diferenças em tratamentos -

Pensando no conforto e beleza dos dentes daqueles que buscam mudar o sorriso para melhor, a ortodontia estética dá mais um passo. Depois da lente de contato e implantes dentários, atualmente está em evidência o aparelho transparente, perfeito para quem quer aliar a estética com o tratamento. Diferente dos aparelhos com bráquetes fixos e metálicos, o material utilizado, em geral de policarbonato ou porcelana, além das “borrachinhas” transparentes, deixam o sorriso com uma estética melhor.

“Há ainda o aparelho com ancoragem interna, ou seja, a colocação dos bráquetes acontece por trás dos dentes. Geralmente, pessoas mais velhas fazem essa opção. Os adolescentes e jovens gostam de trocar as borrachinhas coloridas”, explica o ortodontista José Mocarzel Filho, gestor do Curso de Odontologia na Universo.

As causas para uso do aparelho são várias. “São as chamadas desarmonias oclusais, que são classificadas em vários tipos, dos mais graves aos mais simples, e têm muitas causas como mordida cruzada, arcada pequena e perda óssea, que são as mais comuns”, acrescenta o especialista.

O paciente deve levar em conta, com o profissional, qual tratamento melhor irá atendê-lo, pois há prós e contras em todos os métodos, que devem ser analisados. Outros cuidados básicos também devem ser levados em conta, como garantir a limpeza adequada dos dentes durante o tratamento, evitar alimentos de dura consistência que possam quebrar os bráquetes e evitar faltar às consultas de manutenção.

Lente de contato – São implantes com laminados cerâmicos. Dependendo do problema do paciente, são realizados pequenos desgastes nos dentes e, logo após, eles são recobertos individualmente com o material de cerâmica ou faceta de porcelana. “O advento do implante trouxe aos consultórios muitas possibilidades de recuperação. Anos atrás, era comum pessoas de 40 ou 50 anos já usar dentadura. Hoje, com a tecnologia, esse mito da idade caiu. Por exemplo, eu atendo pacientes de 80 anos para realizar implantes”, conta José Mocarzel Filho.

Matérias Relacionadas