Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Melhoria em Joaquim Oliveira só se for feita por moradores

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de junho de 2017 - 12:00
As ruas do bairro estão cheias de buracos que, nos dias de chuva, forma lagoas de lama
As ruas do bairro estão cheias de buracos que, nos dias de chuva, forma lagoas de lama -

Por Marcela Freitas

O bairro Joaquim Oliveira é uma região cercada de sítios e muito verde. Mas engana-se quem pensa que visitar a região é motivo de prazer e conforto. Com muitos buracos em toda sua extensão, muitos sitiantes e moradores precisam fazer verdadeiros ‘rallys’ para chegarem aos seus imóveis.

Este é o caso do sitiante Júlio César Soares, de 52 anos, que mantém um imóvel na Avenida Três. Ele conta que a região sofre um abandono do poder público e que muitos moradores são responsáveis por trazer melhorias para a região.

“Quando cheguei aqui, não havia iluminação pública e eu que providenciei a compra de haste e iluminação. Ou seja, gastei com a instalação dos equipamentos e pago, mensalmente, a taxa de iluminação pública sem qualquer ressarcimento”, reclamou.

Ainda segundo Júlio, este não é o único problema. “A rua está intransitável, cheia de buracos e o rio está assoreado e repleto de mato. À noite, por conta deste abandono, disputamos espaço com os mosquitos. A situação aqui é muito complicada”, lamentou.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Itaboraí foi procurada, mas não deu retorno até o fechamento desta edição.

Matérias Relacionadas