Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Santo Expedito precisa de uma atenção urgente

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de junho de 2017 - 12:30
Ruas do bairro Santo Expedito estão abandonadas, tomadas pela mato, lama ou poeira
Ruas do bairro Santo Expedito estão abandonadas, tomadas pela mato, lama ou poeira -

Por Matheus Merlim

A sensação dos moradores da Rua Santa Cruz, em Santo Expedito, Itaboraí, é de completo abandono. A via, apesar de ficar a poucos metros da BR-101, sofre com a falta de pavimentação. São muitos buracos por toda a extensão, fora uma grande vala que se abriu nas últimas chuvas.

De acordo com populares, recentemente o mato tomou conta de um grande trecho da rua e que, se não fosse a ação dos próprios moradores, ainda estaria cobrindo a via.

“A Prefeitura não vem aqui. Se os moradores não se juntarem para fazer, nada funciona. Algumas pessoas juntam cascalhos para cobrir os buracos maiores para ajudar na hora de passar os carros. É um completo abandono”, contou a dona de casa Marlene Moraes, de 62 anos.

Segundo a moradora, em dias de sol como o de ontem, a poeira é o principal vilão das casas. “A gente acaba de limpar, a poeira vem e toma conta de tudo de novo”, descreve.

Já em dias de chuva forte, a lama impede até que os moradores saiam de casa. “Fica intransitável. A rua fica escorregadia e não tem por onde passar sem se sujar”, narra um outro morador, que não se identificou.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gonçalo informou que realiza mutirões de limpeza, patrolamento, tapa-buraco, dragagem de rios e manutenção de rede de esgoto e de água em diversos bairros do município. Santo Expedito já está inserido neste cronograma.

Matérias Relacionadas