Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Ponte de cimento ameaça cair no bairro Nova Aldeia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de junho de 2017 - 12:45
Moradores ficam preocupados com a situação da ponte, que nunca recebeu manutenção
Moradores ficam preocupados com a situação da ponte, que nunca recebeu manutenção -

Por Daniela Scaffo

Além dos problemas comuns que afetam alguns bairros de Itaboraí, como falta de saneamento básico, pavimentação e lixo nas ruas; outro ainda pior acomete a Rua Dois, em Nova Aldeia. De acordo com os moradores, uma ponte de cimento ameaça cair no local.

O técnico em edificações Luiz Carlos Araújo contou que a ponte foi construída para facilitar o acesso dos moradores no bairro, mas que com a falta de restauração e manutenção, ela ameaça cair.

“Os problemas aqui são sempre os mesmos. A falta de pavimentação gera muitos buracos e essas ruas ficam desniveladas. Há muito lixo na rua e essa ponte está abandonada. E o pior é que só vão solucionar quando acontecer um acidente”, disse.

O vendedor Anderval Pereira, 51, também comentou sobre a ponte e teme que o pior aconteça. “Essa ponte era de madeira e, há alguns anos, construíram essa de cimento. Acontece que deixaram abandonada e, agora, está apodrecendo, correndo o risco de cair”, contou.

A dona de casa Maria Isabel Souza, 49, também reclamou da falta de pavimentação do local. “A gente não consegue andar aqui. Vejo muitos idosos que têm dificuldades de caminhar por aqui por terem que ficar desviando de buracos”, explicou.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Itaboraí foi procurada, mas não deu retorno até o fechamento desta edição.

Matérias Relacionadas