Candidatos a professor de Português em SG fazem nova prova dia 17

Os 1.129 inscritos no concurso público da Prefeitura de São Gonçalo aos cargos de professor docente I – língua portuguesa farão nova prova no próximo dia 17, das 9 às 12h, no Colégio Municipal Castello Branco, no Boaçu. A prova para este cargo foi anulada pelo Ministério Público após a identificação de um erro cometido pela Fundação Bio Rio, organizadora do concurso, multada pelo governo municipal seguindo termos do contrato.
A decisão aconteceu após denúncias de candidatos ao Ministério Público uma vez que a prova de conteúdo específico relativo ao cargo supramencionado era idêntica à aplicada em concurso público no Estado de São Paulo. Acionada pelo Ministério Público, a prefeitura cobrou explicações à Fundação Bio Rio, organizadora do concurso.
Para mostrar lisura, clareza e a devida transparência no certame, em reunião realizada no Ministério Público, junto a representantes da Prefeitura e da Fundação Bio Rio, ficou decidido o cancelamento da prova de conteúdo específico do cargo de professor docente 1 – língua portuguesa, e nova aplicação de prova para os 1.129 inscritos ao cargo.
A Prefeitura de São Gonçalo realizou concurso público no mês de maio para preenchimento de 672 vagas nos níveis médio, médio-técnico e superior. O resultado foi homologado, e os primeiros a serem chamados foram os candidatos a professor.
As oportunidades para aqueles que possuem a alfabetização foram para o cargo de auxiliar de infraestrutura. Já para o nível médio foram para os cargos de agente de saúde ambiental, técnico de apoio especializado/orçamento, técnico de apoio especializado/arrecadação, inspetor de disciplinas e professor docente especializado (braile e libras). Para o nível médio-técnico: técnico em enfermagem e técnico de apoio especializado em Informática.
Para o nível superior as vagas foram para analista de Engenharia Civil, psicólogo, nutricionista, enfermeiro, assistente social, analista na área tecnológica, auditor da receita municipal, fisioterapeuta, médicos: alergologista, anestesiologista, angiologista, cardiologista, cirurgião pediátrico, cirurgião vascular, clínico geral, coloproctologista, dermatologista, endocrinologista, dermatologista, gastroenterologista, geriatra, ginecologista, ginecologista obstetra, hematologista, infectologista/pediatria, intensivista/neonatal, neurocirurgião, oftalmologista, otorrinolaringologista, pneumologista, psiquiatra, radiologista, reumatologista, sanitarista, socorrista, auditor, mastologista, medicina do trabalho.
Para a área de Educação o concurso foi para professores nas áreas de Artes, Português, Matemática, Ciências, Espanhol, Francês, Educação Física, Geografia, História, Inglês e orientador pedagógico.