Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Previsão do tempo: De pancadas de chuvas isoladas a aumento da temperatura; veja!

Céu deve permanecer nublado até sábado (10)

relogio min de leitura | Escrito por *Pedro Di Marco | 05 de julho de 2021 - 12:16
Céu deve permanecer nublado até sábado (10)
Céu deve permanecer nublado até sábado (10) -

Gonçalenses e niteroienses devem seguir debaixo das cobertas pelos próximos dias, mas, a partir de sábado (10), a temperatura vai começar a subir. Segundo informações do Climatempo, a semana deve começar com pancadas de chuva isoladas nas duas cidades e a temperatura deve permanecer estável, com temperaturas médias de 20ºC até o final de semana, quando os termômetros devem registrar leve aumento.

A chuva terá início nos municípios ainda nesta segunda-feira (5), com pancadas esporádicas se estendendo até a manhã de quarta-feira (7). Durante o período, a nebulosidade deve aumentar e as nuvens devem tomar conta do céu, com um sol tímido, marcando presença apenas nas tardes de segunda e manhãs de terça-feira (6) e 90% de chance de chuva nos três dias.

A partir da noite de quarta-feira, o tempo deve começar a abrir e as nuvens deixam o céu. As temperaturas devem ficar entre 14ºC e 24ºC em São Gonçalo. Já na cidade sorriso, os termômetros devem variar um pouco menos, com mínima de 16ºC e máxima de 23ºC.

A partir de quinta-feira (8), o tempo deve amanhecer ensolarado, com a presença de algumas nuvens no céu, mas sem a possibilidade de chuva. Contudo, o frio ainda continua, com a mínima caindo para 13ºC em São Gonçalo e 14ºC em Niterói.

O tempo deve permanecer estável até sábado, quando a temperatura deve registrar leve aumento. No dia, a mínima nos dois municípios deve registrar um aumento significativo e os termômetros não devem registrar temperaturas menores que 19ºC. A máxima para o dia deve variar pouco em relação ao restante da semana, não passando dos 25ºC. O céu deve seguir limpo o dia todo.

Domingo (11) deve registrar situações parecidas com as de sábado, o tempo deve continuar aberto e sem possibilidade de chuva. Em São Gonçalo, as temperaturas devem voltar a variar bastante, com a mínima caindo novamente para 15ºC e a máxima chegando aos 26ºC. Já em Niterói, o termômetro deve continuar subindo e o tempo deve variar entre 20ºC e 27ºC.

Ciente desses dados, os moradores devem ter seus guarda-chuvas a postos durante o começo da semana, mas podem se preparar para um final de semana ensolarado com um clima propício à prática de atividades ao ar livre.

*Sob supervisão de Cyntia Fonseca

Matérias Relacionadas