Yamaha ‘tira onda’ com ‘carrão’ no Salão de Tóquio

O Sports Ride Concept foi uma das estrelas do Salão
Foto: DivulgaçãoYamaha é marca de... motos, responderão aficionados por veículos. Mas a resposta poderia ser ainda “motor de barco”, “quadriciclo”, “carrinho de golfe”, até “teclado” e “saxofone”. A empresa japonesa se desdobra em diversas áreas e, no Salão de Tóquio, mostrou mais uma faceta: a de fabricante de carros.
Um lustroso superesportivo foi a maior atração no estande da marca no evento que terminou ontem. Há quem diga que o Sports Ride Concept estava lá apenas para chamar a atenção. Mas a montadora diz que pretende entrar nessa briga e tem como meta o ano de 2020.
Na verdade, este objetivo corresponde à data que a montadora colocou para começar a fabricar um compacto urbano chamado Motiv, também apresentado em Tóquio, em 2013. O compacto e o esportivo são frutos de chassis criados por Gordon Murray, que desenhou para a McLaren na Fórmula 1. Exibida ao lado do carro, a estrutura do esportivo, de fibra de carbono, é chamada de novo iStream e “estabelece novos padrões de leveza, rigidez e segurança para chassis.
o carro pesa apenas 750 kg, de acordo com a Yamaha. Com espaço para dois ocupantes, tem 3,90 m de comprimento.
