Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Dermatologista esclarece sobre cuidados com a pele no Carnaval

Nem só de maquiagem e purpurina vive a folia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de março de 2019 - 09:00
Atenção ao uso de produtos na pele, em especial na área dos olhos
Atenção ao uso de produtos na pele, em especial na área dos olhos -

Daniela Scaffo

Durante o Carnaval, os cuidados com a pele são deixados de lado pelos foliões que aproveitam a época para curtir e relaxar. Recentemente, a atriz Maria Joana, que foi musa do Bloco da Favorita, em São Paulo, publicou nas suas redes sociais as consequências da falta de precaução com a cútis, aliada as pedrinhas decorativas e coloridas que estão em alta nessa temporada. A famosa, que passou grande parte da manhã e o início da tarde ao sol, em cima do trio elétrico, ficou com o rosto manchado por causa das pedra usada na produção.

Segundo a dermatologista Kaliandra Vanni Cainelli, que é graduada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) com residência médica em dermatologia pelo Hospital Federal dos Servidores do Estado, explicou como se prevenir dos riscos que as pessoas correm por causa da falta de cuidado com a pele, enquanto ‘pula’ o Carnaval, uma vez que são dias intensos de exposição solar , poucas horas de sono e muita desidratação.

“O primeiro passo é a aplicação de filtro solar com fator mínimo de 30. Às vezes, deve-se usar proteção mais alta, caso a exposição ao ar livre seja prolongada. Também é necessário ingerir muita água ou bebidas isotônicas, e comer alimentos leves. Outros cuidados são uso de água thermal na face para evitar o ressecamento e hidratação da pele durante a maratona da folia. Em casos de pele oleosa, limpe com lenços umedecidos ou aplique filtro solar em pó com efeito matificante”, explicou a dermatologista.

Outra dica é quanto ao uso de maquiagem. Segundo Kaliandra, é importante verificar sua procedência para evitar alergias e dermatites de contato, dando preferência a marcas de qualidade, que tenham filtro solar e sejam à prova d’água.

“Por último, não esquecer que ao final de cada dia de Carnaval. a pele deve limpa com um sabonete adequado para o seu tipo de pele, seguido do uso de demaquilante para a retirada de toda a maquiagem e os resíduos que se acumulam na pele, já que estes podem obstruir os poros e gerar até mesmo acne. Aplicar após a limpeza um hidratante facial", contou.

Matérias Relacionadas