Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Escolha de um bom calçado pode evitar lesões nos pés durante o Carnaval

Mantenha os cuidados dos pés em dia durante a folia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de março de 2019 - 09:32
Mantenha os cuidados dos pés em dia durante a folia
Mantenha os cuidados dos pés em dia durante a folia -

Por Daniela Scaffo 

Bloquinhos de rua, desfiles e muito samba no pé - e haja pé para tantos dias de folia. A curtição do carnaval exige alguns cuidados básicos com esses dois protagonistas, que serão responsáveis por sustentar o corpo por horas a fio sem descanso. Segundo Valéria Vieira, podóloga e coordenadora técnica da rede Doctor Feet, o principal risco está relacionado a pisões e colisões, já que o contato com multidões nesses eventos é comum.

“Escolha sapatos fechados com absorção de impactos, como os tênis, não use chinelos, sandálias ou sapatilhas e não fique descalço em grandes multidões. Além disso, use palmilhas ou calcanheiras se for ficar muito tempo em pé. Se usar salto, evite as bolhas usando protetores de dedo feitos de silicone, gel e adesivo, assim como o calcanhar”, disse. Além destes, outros riscos, como a fascite plantar e bolhas por atrito, podem ocorrer se não tomadas algumas medidas de prevenção.

“Coloque os pés para cima depois da folia e, se possível, durma com eles assim. Em caso de dores, use um massageador específico para os pés ou mergulhe-os em uma bacia com água gelada por 30 minutos. Beba muita água para evitar a desidratação e faça um escalda pé com óleos essenciais ou ervas para relaxar”, finalizou.

Matérias Relacionadas