Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Conheça as melhores praias no Rio para curtir o Verão

Rio de Janeiro, Região dos Lagos , Niterói e Paquetá estão na lista

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de janeiro de 2019 - 16:36
Praia do Sossego, em Niterói, é uma das mais bonitas e visitadas na região
Praia do Sossego, em Niterói, é uma das mais bonitas e visitadas na região -

Por Daniela Scaffo

O Rio de Janeiro é conhecido por suas praias no Brasil todo e algumas delas, inclusive, viraram até tema de canções. Como quase todos os meses do Estado carioca são ensolarados, curtir um feriado ou final de semana nas areias e águas claras não é tarefa difícil.

A praia imortalizada pela música “Garota de Ipanema” é muito cogitada pelos turistas. Ao lado dela fica o Arpoador, que reúne os admiradores do pôr do sol, que chegam de manhã e só saem ao anoitecer. 

Praticamente na extensão de Copacabana, fica a praia do Leblon, que conta com muitos quiosques e restaurantes ao longo da orla. Em Copacabana, uma das mais famosas do Rio de Janeiro no mundo todo, os turistas podem aproveitar para caminhar no famoso calçadão ondulado. 

Quem quer fugir do agito da Zona Sul do Rio, pode cogitar a Costa do Sol, na Região dos Lagos, e a Costa Verde, no litoral sul do Estado.

"Na Costa Verde, há excelentes opções de praias, como Ilha Grande, Paraty, Trindade, Mangaratiba e Angra. Todas com águas claras e excelentes opções de passeios de barco. Na Região dos Lagos, as mais cogitadas são Búzios, que tem excelentes resorts a beira da praia, Arraial e Cabo Frio", contou a agente de turismo, Ana Arcanjo.

Outro destino barato e tranquilo é Paquetá. Para chegar no local, bastar pegar a balsa, que deixa os turistas na ilha para curtir o dia inteiro. 

"Paquetá é um destino muito barato porque as famílias costumam fazer piqueniques, levar frutas, água e cooler com as bebidas. Além disso, o bairro conta com sua própria cerveja artesanal", emendou.

Quem gosta de praias mais reservadas e selvagens, pode optar por Grumari, Abricó e Prainha. Essas são opções para quem curte um contato maior com a natureza, pois ficam em uma reserva ambiental, onde até mesmo o acesso de carros é controlado.

As praias de Niterói também não perdem para nenhuma praia do Rio. Uma das mais famosas é Itacoatiara, que é palco de competições de surf e bodyboarding, além de contar com aulas de stand up paddle, slack line, entre outros esportes.

"Além da famosa Itacoatiara, tem outras praias na região oceânica de Niterói que são muito bonitas, como Camboinhas, Sossego e Piratininga", finalizou Ana.

Matérias Relacionadas