Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Morador de Niterói comemora duas vezes no dia 25 de dezembro

Francisco completa 5 anos de idade nesta terça-feira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de dezembro de 2018 - 09:04
Jovem completa cinco anos de idade nesta terça-feira (25)
Jovem completa cinco anos de idade nesta terça-feira (25) -

Cerca de 30% da humanidade – ou todos aqueles que são cristãos – comemoram o nascimento de Jesus Cristo no Natal, dia 25 de dezembro. A data que por si só já é especial, ganha ainda mais sentido para aqueles que também nasceram no dia 25 ou em dias próximos.

Sempre fica aquela dúvida: duas festas? Dois presentes? Ou aproveitar para aliar tudo à ceia de Natal? A administradora Sabrina Lima, 39, moradora do Barreto, em Niterói, é mãe do Francisco Lima, que completa cinco anos no próximo dia 25. Ela conta que uniu a celebração tradicional de Natal da família ao aniversário do pequeno somente no primeiro aninho. Atualmente, as festas acontecem separadas.

“Eu acho importante ele entender o sentido do Natal, quem foi Jesus Cristo, e toda a tradição que envolve troca de presentes, Papai Noel. Então, hoje em dia, a gente costuma fazer a ceia na virada do dia 24 para o dia 25, e comemoramos o aniversário dele depois, na noite do dia 25”, explica Sabrina.

O nascimento do Francisco no dia 25 não foi planejado. Previsto para nascer no dia 26, Sabrina conta que toda a história por trás da vinda de Francisco ao mundo foi recheada de imprevistos e momentos especiais.

“Entrei em trabalho de parto no dia 25, de manhã. A médica havia me indicado cesárea, mas fui aguardando até o máximo que pude pois queria ter parto normal. Mas quase morri. Primeiro, fui ao hospital, mas não tinha dilatação. Como era Natal, voltei para casa e comi muito panetone e rabanada, que não podia. Um tempo depois, tive contração novamente, voltei ao hospital e aí ele nasceu. Inclusive, nem poderia ser normal, porque ele não estava na posição adequada, estava de ombro, foi um parto bem traumatizante. Ele precisou ir para a incubadora e minha placenta não saiu. Precisei tomar anestesia para fazer a curetagem e nisso, eu broncoaspirei. Quase morri novamente. Ele foi para casa com o pai e eu fiquei seis dias internada na UTI”, conta Sabrina, acrescentando que acabou se apegando ainda mais ao filho pelo fato de ter “perdido” o contato nos primeiros dias.

Filho único e muito bem planejado, Francisco hoje é a alegria da família formada por Sabrina e Wagner Lima, 33. De presente de Natal? A resposta vem na ponta da língua: “Quero um pókemon”, respondeu, tímido.

Lista de aniversariantes - Muitos rostos famosos também nasceram no dia de Natal e nem sequer nos damos conta. Um exemplo é a cantora Simone, grande ícone natalino no país, ela completa 68 anos este ano.

A lista é longa e nela estão ainda Humberto Gessinger, cantor da banda Engenheiros do Hawaii; a ex-miss Brasil Natália Guimarães; e o humorista Claudio Manoel.

Em se tratando de celebridade internacional, quem também assopra as velas no dia 25, é a cantora Dido, do hit dos anos 90, “Thank you”.

Matérias Relacionadas