Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7967 | Euro R$ 6,2819
Search

‘Bazar entre amigos’ vira uma tendência

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de maio de 2015 - 21:34

Segundo organizadoras, não é difícil organizar um evento

Foto: Divulgação

“Por que não fazer meu próprio bazar?”. Foi com esse pensamento que a publicitária gonçalense Thifany Mendonça deu início ao projeto “Bazar entre amigas”, que já na primeira edição conseguiu reunir 15 expositoras. Diferente do bazar ou brechó tradicional, o bazar organizado entre amigos tem o objetivo de reunir os mais diferentes tipos de produto a um preço baixo, sem abrir mão da diversão e descontração.

“A ideia é fazer não apenas vendas. Pode haver também o troca-troca de mercadorias, sem contar que é muito divertido e simples de fazer, e não somente comercial”, explica Thifany Mendonça.

A ideia veio depois de a jovem ter participado de dois bazares e sentido a necessidade de compartilhar a ideia com as amigas.

“Como sou formada em Publicidade e Propaganda, gerenciar páginas nas redes sociais é ‘mole’. Eu adoro! A conversa inicial foi em um grupo do WhatsApp. Reunimos amigas de infância, vizinhas e outras amigas em comum. Comecei criando páginas para divulgar, fizemos panfleto e então aconteceu a primeira edição no playground de um prédio, em Santa Catarina. Foi um sucesso”, conta a publicitária.

Outro ponto interessante é a variedade das mercadorias. Roupas femininas e masculinas dividem espaço com sapatos, bolsas, semijoias, produtos de academia e até cosméticos.

Quem também teve a ideia foi a jornalista gonçalense Thamyris Fajardo. Com a terceira edição prevista para acontecer em junho, o seu bazar fez tanto sucesso que foi preciso transferi-lo para um local maior, o Espaço Paralelo, em Niterói.

“A principal diferença é a formalidade e a estrutura do evento. Para um bazar entre amigas só é preciso uma varanda ou quintal de uma amiga, as roupas, improvisar araras, um lanche da tarde e uma música ambiente e pronto”, explica Thamyris.

Para Thamyris, a dica para quem quiser organizar um bazar nesse estilo é ter força de vontade.

“Falo isso por mim pois a primeira vez que fiz, não tinha noção que isso poderia realmente gerar um lucro. Mas se você realmente gosta, vai em frente, peça ajuda de amigos que no final dá certo”, aconselha.

Matérias Relacionadas