Drama de uma africana faz curta temporada no Sesc São Gonçalo

‘Salina’ conta a história da personagem-título, que alimenta desejo de vingança por ter casado à força
Foto: Vanessa Dias/ Sesc São onçaloDa África para São Gonçalo, o espetáculo “Salina” faz curta temporada no Sesc São Gonçalo, com apresentação hoje e amanhã, a partir das 20h.
Propondo um mergulho numa África ancestral, através de uma história atemporal e universal, a peça trata de temas como exílio, solidão, ódio e perdão. Com direção de Ana Teixeira e Stephane Brodt e texto do autor francês Laurent Gaudé, o espetáculo é a última criação do grupo renomado grupo Amok Teatro.
A montagem conta a história da personagem Salina, que foi casada à força e violada por seu marido. Seu filho Mumuyê Djimba nasce e ela o detesta tanto quanto o pai. Acusada de deixar o esposo morrer agonizante num campo de batalha, Salina é banida de sua cidade.
Exilada no deserto, ela alimenta seu desejo de vingança. Da sua ira, nasce Kwane, que trava uma guerra com seu irmão, Djimba, até que uma reviravolta surpreendente acontece no destino dela.
Os ingressos têm preço único: R$16, e a classificação é 14 anos. O Sesc São Gonçalo fica na Avenida Presidente Kennedy, 755, Estrela do Norte, telefone 2712-2342.