Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Hamburgueria e dogueria têm opções veganas que são sucesso em São Gonçalo

Delícias agradam tanto veganos quanto não veganos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de agosto de 2019 - 12:00
Cachorro-quente na Gold Dog: cardápio variado tem duas opções veganas
Cachorro-quente na Gold Dog: cardápio variado tem duas opções veganas -

Por Rafaela Batista*

Sem ter para onde ir com os amigos quando o assunto é fazer um lanche, muitos vegetarianos e veganos sofrem na hora de sair por falta de opções no cardápio. E foi pensando nesse cliente, sem deixar de agradar a todos os outros públicos, que a hamburgueria delivery Marujo’s Burger e a dogueria Gold Dog criaram opções saborosas para os gonçalenses veganos.  

Com um pouco mais de cinco meses de inaugurado, o Marujo’s Burger, que tem uma temática totalmente voltada aos navios piratas, desenvolveu dois tipos de hambúrgueres para agradar os clientes veganos e vegetarianos: Calico Jack, feito de blend de grão de bico, acompanhado de  alface, cebola roxa e caponata de berinjela ou cebola caramelizada; e Francis Drake, feito de blend de feijão vermelho, com cebola roxa e tomate confit com azeite e ervas, ou cebola caramelizada.

De acordo com uma das sócias, Fernanda Cristina, eles estão em processo de estudo para oferecer mais opções a esse tipo de público, e além dos lanches, criaram um ketchup vegano, que tem como base a beterraba. 

“Produzimos também para os veganos, um ketchup especial com base de beterraba que acabou caindo no gosto também de quem não é vegano. Decidimos criar esse tipo de lanche, porque nós queríamos ter pessoas veganas em nosso convívio e víamos a dificuldade em encontrarem lanches que os atendessem”, conta Fernanda.

“Hoje, temos uma satisfação enorme em ter clientes veganos, que têm o prazer de marcar uma reunião, jantar no shopping com amigos, porque sabem que terão o que comer. O nosso lema é: comer, gourmet, amar”, finalizou. 

Já na Gold Dog, a ideia surgiu quando os irmãos Tiago e Tiorge foram convidados para prepararem cachorros-quentes para o camarim da cantora Anitta, que se apresentaria em uma casa de show em Itaboraí. Mas, a cantora é vegana e eles precisaram adaptar os seus hot-dogs. 

A solução foram duas opções de cachorro-quente vegano, sendo os dois feitos de pão de batata. O primeiro, que foi lançado no camarim da cantora, é feito de: salsicha de soja, molho pomodoro, milho, palmito e a maionese de soja, feita por eles, especialmente para esse público.

A outra opção é feito de salsicha de soja, molho pomodoro, cebola crispy e pimenta biquinho. 

Segundo Tiorge, o que mais o surpreendeu é que pessoas que não possuem esse estilo de vida, colocaram os cachorros-quentes veganos na lista dos “favoritos” e muitos quando experimentam, acabam gostando. 

“Uma das pessoas que se surpreenderam com o nosso vegano, foi a cantora Lexa. E não foi só ela, é qualquer cliente da nossa dogueria.  Porque se falarmos que a salsicha é de soja, as pessoas torcem o nariz, mas, se não falarmos nada, elas comem como se fossem um cachorro-quente comum. Eu fico feliz que esteja fazendo tanto sucesso e nós, da Gold Dog, sempre procuramos trazer coisas novas para os clientes”, conta Tiorge. 

Os gonçalenses que têm interesse em experimentar os hambúrgueres veganos, podem entrar em contato com o Marujo’s Burger através do WhatsApp (21) 96623-9728 ou pelas redes sociais 'Marujos Burger Oficial'. Já a Gold Dog fica Rua Heitor Leví, no Barro Vermelho, em São Gonçalo. Para pedidos, o telefone é (21) 97290-6032. Eles também atendem pela Uber Eats.

Estagiária sob supervisão de Cyntia Fonseca*

Matérias Relacionadas