Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Peça 'Memórias de Nelson Rodrigues' pela primeira vez em Niterói

Espetáculo será encenado pela Outro Teatro Companhia Teatral, em São Francisco

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de julho de 2019 - 19:21
A peça é encenada pela Outro Teatro Companhia Teatral
A peça é encenada pela Outro Teatro Companhia Teatral -

Pela primeira vez em Niterói, o espetáculo ‘Memórias de Nelson Rodrigues’ estará em cartaz de 3 a 31 de agosto, sempre às 20h, no Scuola Di Cultura, em São Francisco. A obra será celebrada no palco no ano em que Nelson Rodrigues completaria 107 anos.

O espetáculo traz relatos de um jovem senhor que reúne memórias da própria vida com situações que ele apenas ouviu falar. São quatro histórias que, apesar de escritas entre as décadas de 1950 e 1960 pelo dramaturgo Nelson Rodrigues, parecem contos atuais, mostrando o quanto sua obra é atemporal.

A peça é encenada pela Outro Teatro Companhia Teatral, cuja temporada atual trará cinco novos atores. 

Talento e dedicação: do palco para os bastidores

Dos palcos para os bastidores, a niteroiense Thaisa Silveira, de 18 anos, estará pela primeira vez a frente da produção do espetáculo. Ela, que é atriz e já trabalhou, inclusive, nesta montagem, relata o quanto é gratificante e ao mesmo tempo desafiador levar a obra de Nelson Rodrigues aos palcos.

Thaisa: atriz e produtora
Thaisa: atriz e produtora |  Foto: Divulgação

“Falar sobre Nelson Rodrigues é sempre magnífico, pois todos os contos e obras dele representam muitas histórias de fato vividas. Nelson Rodrigues é atemporal demais. Com toda certeza enfrentamos desafios, porque nosso desejo como diretores, produtores e, principalmente atores, é dar vida aos personagens que o próprio Nelson idealizou. E isso é uma grande responsabilidade”, conta Thaisa.

Thaisa foi apresentada ao teatro pela primeira vez por meio da peça ‘A maldição da peruca’, em 2014, apesar de estar envolvida com a arte desde criança. “Sempre atuei, nas festas de escola sempre fazia tudo, ficava responsável por essa demanda teatral. Diria que eu e arte, o teatro, estamos muito ligados, até somos unificados”, relata a atriz e produtora.

Outra palavra-chave da trajetória de Thaisa é dedicação. Ela revela que a peça ‘Memórias de Nelson Rodrigues’ foi construída ‘do nada’, sem apoio financeiro nem sequer para o figurino. “Fomos até o fim, ensaiando a céu aberto, às vezes sem dinheiro para comer, mas estávamos lá. Nossa diretora Gabriela Freitas sempre nos motivando, não nos deixou desistir”, cita.

E tanto talento e dedicação vem sendo recompensados. O ‘Memórias de Nelson Rodrigues’ foi o vencedor de Melhor Espetáculo Adulto no Festival Rio In Cena, no Teatro Vanucci, na Gávea, no ano passado. 

“Esse espetáculo marca muito a minha vida, por perceber que a arte vence tudo e o amor à ela nos leva a lugares inexploráveis”, completa Thaisa.

O Scuola Di Cultura fica na Avenida Presidente Roosevelt,1063 – São Francisco – Niterói. Telefone: 3629-1063.

Matérias Relacionadas