Espaço Correios está com programação nova em Niterói

Entrada é franca e a classificação é livre

Enviado Direto da Redação
Visitação acontece sempre de segunda a sábado, das 11h às 18h, exceto feriados.

Visitação acontece sempre de segunda a sábado, das 11h às 18h, exceto feriados.

Foto: Divulgação


A mostra Luzes do Som, estará em exibição de 18 de maio até 20 de julho e convida o visitante a desfrutar do cenário musical do Rio, através de fotos que refletem a visão da fotógrafa nascida em Bordeaux, França, Luisa Vergara Wasserman, sobre as relações estabelecidas sob as luzes dos shows. Fotos selecionadas, divididas em quatro séries: De olhos fechados, Sinestesia, Interações e Luzes do carnaval, impressas em diferentes materiais e tamanhos compõem a exposição, apresentando o som imagético preso no instante ao público.


De 13 de maio a 29 de junho, fica disponível a mostra de esculturas do artista brasiliense, Sanagê. As obras do “Acervo Neoclipes”, a serem expostas no Foyer do Espaço Cultural Correios Niterói, propõem o desenvolvimento da lógica do constante movimento para buscar novas variantes e exaurir, sem esgotar, suas possibilidades estéticas. De acordo com o artista, a exposição Acervo Neoclipes trata do que ele estabeleceu no desenvolvimento deste tema. ”São etapas distintas onde busco uma releitura da própria produção objetivando aprimoramento conceitual.” E nos dias 18 e 25 de maio, às 16h, o espaço recebe o espetáculo ‘Famoso Quem?’, de Silvio Fróes, com co-direção de Marilene Calheiros. No stand up, Silvio Fróes fala sobre sua trajetória de mais de 40 anos de palco, além de situações familiares, eventos cotidianos e histórias de bastidores. O espetáculo é uma sitcom, no formato de comédia em pé, com doses de nonsense e piadas teatralizadas, revelando como uma persona comum pode ter uma vida extraordinária. A classificação é livre.


O Espaço Cultural Correios fica na Av. Visconde do Rio Branco, 481, Centro, Niterói (em frente à estação das Barcas). A entrada é franca e a visitação acontece sempre de segunda a sábado, das 11h às 18h, exceto feriados.


Veja também