Alexandre Pires é a atração principal para o MariCarnaval

Cantor se apresenta neste domingo (2), a partir das 23h

Enviado Direto da Redação

Show de Alexandre Pires é a boa do MariCarnaval - Este ano, o Maricarnaval começa amanhã, com apresentação do cantor Alexandre Pires, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, a partir das 23h, e segue até a terça-feira de Carnaval (05), com muitas atrações e blocos de rua em vários pontos da cidade.

Os palcos serão montados em São José do Imbassaí, Inoã, Santa Paula, Itaipuaçu (Praia do Francês, Rua Professor Cardoso de Menezes – antiga Rua 1, Praça dos Gaviões e Praia do Recanto), Barra de Maricá, Lagoa de Jacaroá, Praia de Cordeirinho, Bambuí, Praia de Ponta Negra, Jaconé, entre outros locais.

Sucesso nas edições anteriores do Maricarnaval, a Banda Sinfônica Ambulante está de volta. Os músicos de Niterói, bastante conhecidos pelo público maricaense, prometem não deixar ninguém parado. As apresentações acontecem na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro) às 21h no sábado (02), às 19h no domingo (03), às 21h na segunda-feira (04) e às 20h na terça-feira (05).

Já a Passarela do Samba Adélia Breve de Marins – estrutura que será montada pela Prefeitura na Rua Abreu Rangel, no Centro, vai receber nos quatro dias de folia shows de samba e marchinhas carnavalescas com o cantor Wagner Mariano. As apresentações iniciam sempre a partir das 22h.

Mais informações sobre os blocos no site da Prefeitura (www.marica.rj.gov.br).

Cordão da Bola Preta marca o Carnaval de Niterói - A banda do Cordão da Bola Preta e o Baile da cantora e compositora Bia Bedran com a banda Cabeça de Vento vão animar o Carnaval de Niterói, em quatro diferentes pontos da cidade.

A folia, para todas as idades, acontece amanhã, 2 de fevereiro, às 11h, no Campo de São Bento, em Icaraí; no domingo, 3, às 11h, no Horto do Barreto; na segunda-feira, 4, às 16h, no Horto do Fonseca; e na terça-feira, 5, às 19h, no Engenho do Mato.

Nas apresentações, que fazem parte da programação especial de Carnaval do município, os foliões vão poder se divertir ao som de marchinhas e sambas-enredo consagrados.

Bia Bedran vai estar acompanhada pela banda Cabeça de Vento, formada por Rogério Siri (flauta e sax alto), Ivan Mendes (clarinete e sax tenor), Guilherme Bedran (violino), Paulão Menezes (percussão), Patrick Angelo (violão sete cordas), Thiago Souza (bandolim), Daniel Scisínio (cavaquinho), Tadeu Santiago (acordeon), Elias Rosa (percussão e danças) e Namir Rosa Lagos (danças).

Bloco das Caprichosas volta a desfilar em São Gonçalo - E em São Gonçalo, um dos mais antigos e tradicionais blocos, o Bloco das Caprichosas, retorna às ruas após um ano sem desfilar por falta de verbas.

A concentração é na Praça do Barro Vermelho às 16h, deste domingo (3).

São 33 anos de história do único bloco gonçalense que faz seu desfile com o próprio trio elétrico. O tema deste ano é “Viva os blocos de rua”, uma forma de incentivar a população a cobrar do governo a volta dos blocos de rua na cidade.

Mais blocos dão o tom da folia na cidade - Hoje tem Bloco Dominó com concentração a partir das 18h, na Rua Geraldo Martins no trecho entre as Ruas 5 de Julho e Mariz e Barros; às 17h, na Praia de São Francisco, vai rolar o Bloco Imortais; e no Barreto, na Rua Presidente Craveiro Lopes, tem Folia dos Bois, às 18h.

Amanhã, às 9h, concentração do Bloco do Cantusca, em frente ao Clube Canto do Rio, no Centro; Bia Bedran no Campo de São Bento, às 11h; Bloco Rio Pandeiro, às 15h, também no Campo de São Bento; Bloco Copo Cheio, às 16h, na Rua Visconde de Itaboraí, no Centro; “Quer? Toma!”, às 16h, na Rua Sá Barreto, no Fonseca; Xô Xô Tá Suja, às 19h, na Estrada Velha de Maricá, o Rio D’Ouro; e Xurupita, às 20h, na Rua Padre Martinotti, no Largo da Batalha.

No domingo, tem Cachimblema, às 16h, no Largo da Batalha; Matinê da Leandro Motta, em Jardim Icaraí, ao meio-dia; e Bloco Bode do Zé, na Estrada Erasmo Braga, também no Largo da Batalha.

Veja também