Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Yoga: prática aumenta flexibilidade do corpo e ajuda no emagrecimento

Benefícios foram reunidos em livro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de janeiro de 2018 - 15:13
>> Ganhos para a saúde com a prática do Yoga foram reunidos em livro pelo médico e escritor Timothy McCall
>> Ganhos para a saúde com a prática do Yoga foram reunidos em livro pelo médico e escritor Timothy McCall -

O número de pessoas que tornam-se adeptas do Yoga só cresce em todo o país. Basta perceber os milhares de cliques de celebridades e anônimos no Instagram em diferentes posições da prática, nas mais variadas paisagens.

Mas há muito mais no Yoga do que posar em posições diferentes e aumentar a flexibilidade do corpo. Entre aqueles que buscaram comprovações científicas do Yoga, está o médico e escritor Timothy McCall, que reuniu quase 50 benefícios ligados à prática.

Além da flexibilidade que é um dos benefícios óbvios, estão a construção de músculos mais fortes, melhora da postura, emagrecimento, prevenção de dores nas articulações, melhora da saúde dos ossos e proteção da coluna.

“Quando se constrói os músculos através da Yoga, balanceia esse ganho com o aumento de flexibilidade. Se fizesse isso na academia, provavelmente construiria músculos às custas da flexibilidade”, explica o autor.

Há ainda os benefícios ainda completamente desconhecidos pela maioria como melhora da corrente sanguínea, elevação da frequência cardíaca, baixa da pressão arterial e do açúcar no sangue, melhora do equilíbrio e controle do sistema nervoso.

“Alguns iogues mais avançados conseguem controlar seus corpos de maneira extraordinária, o que acontece graças ao sistema nervoso”, completa.

Matérias Relacionadas