Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0579 | Euro R$ 5,8631
Search

Festival Gastronômico de Verão começa hoje na Ilha das Flores

relogio min de leitura | Redação 10 de março de 2017 - 12:14
Evento reunirá dezenas de food trucks na unidade da Marinha
Evento reunirá dezenas de food trucks na unidade da Marinha -

Um verdadeiro oásis entre São Gonçalo e Niterói, a Ilha das Flores, na BR-101, em Neves, recebe a partir de hoje o "Festival Gastronômico de Verão", que vai reunir dezenas de food trucks no Abrigo do Marinheiro. 

Com início programado para às 16h de hoje, o evento vai até domingo (12), oferecendo opções variadas de hambúrgueres tradicionais e artesanais, chopes, churros, massas, comida japonesa, entre outras novidades em food trucks e food bikes. Amanhã e domingo, o festival será aberto a partir de 14h. 

Com o objetivo de entreter toda a família, o festival conta também com vários shows, entre eles a Banda Zero Hora e Conexão 80. Além disso, amanhã, haverá atividades infantis e no domingo, a presença do Circo da Alegria, apresentação de Artes Marciais e show da cantora Paula Brito, com o melhor do MPB.

"A Ilha das Flores foi escolhida por ser um atrativo turístico que os próprios gonçalenses pouco conhecem. Antes era uma área restrita, somente para associados, mas agora já existe a possibilidade desses associados indicarem outras pessoas civis para fazerem parte do clube. Além de ser muito lindo, é um espaço que conta com toda estrutura de um centro de convenções", explica o organizador do evento Michel Jaegger.

A expectativa é que o evento leve cerca de 5 mil pessoas por dia ao local. A entrada é gratuita, e a área disponibiliza 450 vagas de estacionamento também gratuitos. Os valores dos produtos que serão oferecidos variam de R$7 a R$30, e as formas de pagamento são dinheiro e cartão.

"É de extrema importância e satisfação para a Área Recreativa Esportiva e Social receber esse evento que vai fomentar a cultura dos food trucks e cerveja artesanal na cidade", declarou o assessor administrativo da ARES-SG, Paulo Roberto Façanha.

Empolgados por participarem pela primeira vez do festival, o casal Milton Gomes e Sileide Ferreira, do Paris Lanches, prometem levar muitas novidades de dar água na boca. "Vamos levar hambúrgueres de camarão, carne seca com queijo coalho, além dos tradicionais, e a batata turbinada com cheddar, catupiry, queijo prato e nosso molho especial. Para o evento estamos preparando uma receita nova que ainda é secreta", brinca Sileide. 

Já experiente no ramo de food trucks, Odirlei Girotto, do Rodobier, participará do festival com um sanduíche especial no estilo alemão. O popular "pão com linguiça" com roupagem gourmet, em baguete francesa e molho especial da casa. Para os amantes de cerveja, também tem novidade: o Rodobíer traz o chopp Paulaner, com valores a partir de R$12.

O chope Agora ou Nunca, da cervejaria gonçalense Dois Lados, também será uma das atrações do festival. Para o evento, a Dois Lados preparou um cartão fidelidade, e a cada seis chopes comprados na kombi, o sétimo é grátis. A garrafa da cerveja Agora ou Nunca também estará à venda, gelada, com preço promocional: R$ 18.

“Estamos comercializando o segundo lote da nossa produção, que o público poderá conferir neste evento. Temos conseguido uma excelente aceitação da nossa cerveja, que já é distribuída para bares e restaurantes de São Gonçalo, Niterói e do Rio de Janeiro”, conta Joarez Lessa, um dos proprietários.

Matérias Relacionadas