Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7967 | Euro R$ 6,2819
Search

Usar perfume para ir à praia pode causar manchas e até queimaduras

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de fevereiro de 2017 - 13:00
Segundo os especialistas, alguns perfumes podem conter substâncias sensíveis à luz e por isso provocam efeitos alergênicos
Segundo os especialistas, alguns perfumes podem conter substâncias sensíveis à luz e por isso provocam efeitos alergênicos -

No momento de ir à praia, as mulheres costumam investir em uma uma boa depilação, um biquíni bonito, óculos de sol e protetor solar. Os homens também utilizam de artifícios para se produzir e proteger a pele. Como ambos os sexos são vaidosos, algumas pessoas abusam do perfume para evitar o cheiro de suor. Porém, dermatologicamente, a última ação está incorreta, pois pode acarretar em manchas e alergias na pele.

A dermatologista da Fem Clínica, Jucele Bettin, explica que o fato acontece porque perfumes podem conter substâncias sensíveis à luz.

“Assim como o limão, algumas substâncias contidas no perfume podem causar manchas e até mesmo queimaduras na pele quando entram em contato com o sol. Em geral, no perfume existe um mix de substâncias com acidez, que associadas à luz, calor e suor geram o potencial alergênico”, explicou a médica.

Caso a pessoa sinta os efeitos do problema na pele, a recomendação é que o uso da fragrância deve ser suspendido completamente, mesmo quando não estiver sol para evitar irritações. “Use hidratantes sem fragrância e espere a pele se recuperar para voltar a se perfumar”, sugeriu a dermatologista. A especialista informa ainda que, normalmente, esse tipo de mancha costuma desaparecer com o tempo, mas de acordo com sua necessidade, o uso de cremes à base de corticoide podem ser administrados para solucionar o problema.

Matérias Relacionadas