Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Niterói promove passeio ciclístico

relogio min de leitura | Redação 27 de novembro de 2015 - 19:57

O evento passará pelas Praias de São Francisco e Icaraí

Foto: Divulgação

Em parceria com a Aliança Francesa e o Instituto Cultural Germânico, a Cultura Inglesa de Niterói realizará o “Abrindo novos caminhos - 1º Passeio Ciclístico Intercultural” amanhã, em comemoração ao aniversário da cidade, que completou 442 anos no último dia 22.

A concentração será na Praça Rádio Amador, em São Francisco, às 8h e a saída está prevista para 9h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nas filiais das instituições em Niterói ou no próprio dia, na tenda que será montada em frente à concentração, onde também serão entregues as camisas do evento.

O objetivo das instituições é conscientizar a população para a importância da mobilidade urbana e incentivar o uso da bicicleta como meio alternativo de transporte na cidade de Niterói.

Os participantes percorrerão ciclovias da cidade até a Praça César Tinoco, localizada entre a Praia das Flechas e a Rua Presidente Pedreira, no Ingá. Nesse local, haverá sorteios de uma bicicleta, kits de brindes e uma bolsa de estudos em cada instituição, com 50% de desconto, para o primeiro semestre de 2016.

Na chegada, prevista para as 11h, terá uma mesa com barras de cereais e água para os ciclistas se confraternizarem.

A Prefeitura de Niterói dará apoio logístico ao passeio, disponibilizando ambulância e banheiros químicos para o evento e colocando ao longo do percurso sinalização e acompanhamento, que estarão a cargo da Niterói Trânsito e Transporte (NitTrans).

Matérias Relacionadas