Espetáculo mexe com a imaginação no Sesc Niterói

‘Giganea’ se passa em um deserto de um país imaginário
Foto: DivulgaçãoHoje tem apresentação única da peça infanto-juvenil “Gigantea” no Sesc Niterói, às 19h. O espetáculo faz parte do “Circuito Sesc de Artes Cênicas”, projeto que realiza a circulação de mostras de grupos e companhias em itinerância pelos teatros do Sesc no estado. O valor do ingresso é único: R$8.
O espetáculo se passa em um cenário desértico de um país imaginário, no qual o menino Makou vive com sua mãe. Todos os dias ele sai à procura de água. Certa manhã, Makou é sequestrado por um tirano, líder de um exército de seres híbridos, como homens-bestas, que o recrutam à força e o transformam em um menino soldado. Começa, então, sua luta por sobrevivência. Apesar do abandono da inocência, ele procura reconquistar a infância e reencontrar A Gigantea, a raiz que fornece água, o “ouro azul”.
De maneira lúdica e poética, a encenação parte do universo apocalíptico do pintor Hieronymus Bosch, da África, assim como dos contos primitivos recolhidos por Henri Gougaud.
O título é uma referência à Byblis Gigantea, planta símbolo da vida em várias civilizações, que brota em terras áridas e está atualmente em vias de extinção.
A classificação é livre. O Sesc Niterói fica na Rua Padre Anchieta, 56, Centro, telefone 2719-9119.