Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Botafogo vence de virada partida contra Athletico-PR

Jogo aconteceu neste domingo no Nilton Santos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de agosto de 2019 - 19:33
Diego Souza marcou o gol da virada para o Botafogo
Diego Souza marcou o gol da virada para o Botafogo -

Neste domingo (11), o Botafogo venceu por 2 a 1 o time do Athletico-PR, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 14º rodada do Brasileirão. O protagonista da partida foi o VAR, que 'entrou em campo' três vezes. 

A partida teve início com o clube paranaense, que estava com o time reserva, fazendo pressão em cima dos alvinegros e, aos 15 minutos do primeiro tempo, após lançamento da bola na área, Thonny Anderson abriu o placar para o Athlético-PR fazer 1 a 0. Aos 20 minutos, o time visitante já havia feito 20 finalizações contra 1 do fogão. 

O jogo tomou novos rumos aos 30 minutos do primeiro tempo, quando os donos da casa reagiram e após falha do goleiro atleticano, Luiz Fernando conseguiu empatar para o Botafogo. 

No começo do segundo tempo o VAR anulou o gol do Botafogo após analisar uma irregularidade do zagueiro Joel Carli. Poucos minutos depois, o árbitro de vídeo agiu em favor do alvinegro ao flagrar um pisão de Lucas Halter no jogador do Botafogo, Lucas Campos. Na cobrança, Diego Souza fez o gol da virada. 

Nos últimos minutos o VAR foi acionado pela terceira vez, em um suposto pênalti cometido por Joel Carli, mas o juiz não confirmou a penalidade máxima.

Com a segunda vitória consecutiva, o Botafogo soma 22 pontos e está em sétimo lugar na tabela. Já o Athletico-PR, que estava com 19 pontos, desceu para o décimo primeiro lugar no Brasileirão. O Alvinegro irá enfrentar, no próximo sábado, às 17h, o Corinthians, em São Paulo, e o Furacão vai até Porto Alegre encarar o Grêmio, na quarta (14), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil

Matérias Relacionadas