Jeffinho tem queda de rendimento e vira dúvida para o Botafogo de 2026
Atacante está em sua segunda passagem pelo Glorioso e vive fase ruim

Em sua segunda passagem pelo Botafogo, o atacante Jeffinho ainda não emplacou. Importante no início da conquista da Libertadores de 2024, o jogador conviveu com lesões, demonstrou bons momentos, mas voltou a ter uma queda de rendimento.
Contra o Sport, na terça (18), ele foi titular do Glorioso. Mas, a atuação foi ruim. Em publicação nas redes sociais, Jeffinho chegou a pedir desculpas para os torcedores.
A diretoria do Alvinegro usa a reta final do Brasileirão para avaliar o elenco da próxima temporada. Assim como outros atletas, Jeffinho caiu de status e sua permanência em 2026 é incerta.
No duelo contra a equipe pernambucana, Jeffinho igualou o maior número de jogos com a camisa do Botafogo em uma temporada. São 26 jogos, dois gols e duas assistências.
No início do ano, Jeffinho se reapresentou antes do elenco principal e passou um plano de recuperação física para superar diferentes lesões desde que retornou, em janeiro de 2024. A avaliação interna inicial foi positiva e, em agosto, ele chegou a ser considerado um reforço para o ataque. O plano incluiu reforço físico, trabalhos técnicos e até ajustes comportamentais.