Abertura com o ‘pé-direito’

Alvinegro estreia no ‘Cariocão’ com vitória sobre o Bangu, em São Januário, por 2 a 0

Escrito por Redação 30/01/2016 19:10, atualizado em 01/02/2016 08:48
. Foto:

O recém-chegado ‘Yacare’ foi o grande destaque na estreia do Glorioso no Campeonato CariocaFoto: Site do Botafogo

Os primeiros três pontos do Campeonato Carioca de 2016 são do Glorioso. O clube de General Severiano, mesmo sem muita pressão, venceu o Bangu, ontem à tarde, em São Januário, por 2 a 0, e garantiu o topo do Grupo B.

De todos os 90 minutos, um nome sobressaiu dentro de campo: Gervasio “Yacare” Nuñez, meia-atacante argentino que fez seu primeiro jogo pelo Botafogo. Ele, inclusive, foi o pioneiro a fazer a rede balançar no ‘Caldeirão’ vascaíno, aos oito minutos do primeiro tempo.

Após um bom passe de Luis Ricardo, o argentino sobrou sozinho na área e mostrou a que veio. ‘Yacare’ chutou no cantinho, sem chance para o goleiro do Bangu. Mas não foi só na hora do gol, que ele se destacou. A guarra e a vontade de ser o ‘10’ do elenco do Botafogo chamava atenção dos mais de 2 mil presentes.

E foi ainda no primeiro tempo que o Alvinegro dava, novamente, o ar de sua graça e decretava a vitória por 2 a 0. Após uma cobrança de falta de Gegê, Renan Fonseca subiu mais alto que todos e mandou de cabeça para a rede, ampliando a vantagem.

Já na segunda etapa, mesmo com a vantagem, o Botafogo não se rendeu. O sol forte anunciava o domínio dos Alvinegros sobre o Bangu. Na metade final, ainda houveram algumas chances de aumentar a vitória, ambas desperdiçadas, por erros técnicos.

Próximo - O Botafogo volta ao gramado de São Januário, na próxima terça-feira, para disputar a segunda rodada do ‘Cariocão’, contra a Portuguesa da Ilha do Governador.

Mudança - A partida de ontem à tarde, primeiramente, seria realizada no Moça Bonita. Mas, em cima da hora, acabou transferida para São Januário por falta de laudo do Corpo de Bombeiros.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas