Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Promessa da base, Emerson entra na disputa por uma vaga na defesa

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de janeiro de 2016 - 21:19

Zagueiro se destacou na equipe sub-20 campeã estadual em 2014

Foto: Vitor Silva/Site do Botafogo

Com a taça nas mãos e o retorno à elite garantido, o torcedor alvinegro se concentrou em uma tarefa durante as últimas rodadas da Série B 2015: avaliar quem tinha potencial para permanecer em General Severiano e quais seriam as promessas do clube para o ano seguinte. Entre elas, circulava o nome do zagueiro Emerson, que fez uma boa partida no empate sem gols contra o América-MG, que encerrou a tabela.

Cercado de elogios de Ricardo Gomes, membros da comissão técnica e colegas de posição, o jovem de 20 anos se disse maduro para assumir a vaga.

“Estava procurando o meu espaço o ano passado inteiro, mas Renan e Roger não deram oportunidades para eu jogar. Foi bom, pude pegar um pouco mais de experiência com quatro jogos pelos profissionais. Será uma briga boa lá atrás, e ninguém tem posição garantida”, avaliou.

Emerson acrescentou que está se adaptando ao estilo de jogo do time, com conselhos do companheiro Renan Fonseca.

“Ele me orienta bastante, procuro sempre aprender com ele. Sou um zagueiro mais técnico e procuro ser bem mais firme lá atrás para fazer um trabalho bem feito. A princípio é um pouquinho diferente pra mim, mas aos poucos vou me adaptando”, garantiu.

Matérias Relacionadas