Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Preparador físico avalia pré-temporada de 2016

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de janeiro de 2016 - 19:38

Para Joelton Urtiga, time estará bem até a estreia do Carioca

Foto: Paulo Fernandes/Site do Vasco

Há 12 dias, o Cruzmaltino realiza preparação no Centro de Treinamento em Pinheiral, Sul Fluminense. Parte das atividades tem sido comandada pelo preparador físico Joelton Urtiga, que comentou ontem a respeito do rendimento do elenco neste período.

“O parecer inicial é que o time estará em condições bem melhores para o primeiro jogo da temporada. Hoje (ontem), ainda está um pouco aquém do que esperamos. Tivemos uma crescente nos últimos dias, mas ainda está abaixo. Isso, porém, não nos preocupa. O time atingirá a condição esperada até a estreia no Carioca”, afirmou o preparador, que chegou a São Januário no segundo semestre de 2015, junto com Zinho e Jorginho.

Segundo Urtiga, os jogadores têm sido acompanhados desde as férias, a partir de um material educativo distribuído pela comissão.

“O Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo, junto com a preparação física, monitorou esse processo e isso contribuiu bastante. O percentual de gordura foi menor do que o normal”, destacou.

Joelton também foi questionado a respeito da média de idade dos atletas, já que um terço deles tem idade igual ou superior aos 30 anos, como os titulares Martín Silva, Rodrigo, Andrezinho, Nenê e Jorge Henrique.

“Os jogadores mais velhos têm servido de exemplo para os mais novos. Os que possuem uma idade mais avançada tiveram um trabalho qualificado, voltado para a posição deles. Fazemos atividades por setor, e o físico vai de acordo com a condição atlética. Nossa filosofia de trabalho busca a qualidade e não a quantidade”, disse.

Treino - Pela manhã, o grupo se dedicou a aprimorar as finalizações, mas de uma forma inusitada. Os auxiliares do treinador Jorginho, Valdir e Zinho, foram encarregados de executar os cruzamentos ao restante do grupo.

Matérias Relacionadas