Glorioso confiante na vitória
Treinador prega respeito, no entanto, acredita em uma vitória convincente, hoje contra o ABC

Ricardo Gomes não vê a hora da conquista da Série B e espera bom futebol nos jogos finais
Foto: Site do BotafogoHoje à noite, o Glorioso encara o ABC no Mané Garrincha, às 21h30. Em caso de vitória em cima da equipe de Natal, que já está rebaixada para a Série C, o Alvinegro conquista o título de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Ricardo Gomes demostrou total confiança num resultado positivo.
“Estou muito confiante nos últimos dois jogos (ABC e América-MG). Serão duas vitórias convincentes”, disse o treinador em entrevista ontem à tarde, após o treino no Nilton Santos.
O Glorioso é líder da competição com 68 pontos. Caso a equipe não vença esse duelo válido pela penúltima rodada, terá de ‘secar’ o 2º colocado, América-MG, 63 pontos, e que recebe o Ceará.
Para este confronto, a equipe alvinegra deverá ter três mudanças. O retorno do goleiro Jefferson, Renan Fonseca e Daniel Carvalho. Porém, Thiago Carleto está fora do jogo.
O camisa 1 estava servindo a Seleção Brasileira, nas eliminatórias da Copa 2018. Já Renan Fonseca retorno, após cumprir suspensão automática.
O meia Daniel Carvalho retorna depois de se recuperar de dores musculares. Enquanto Carleto está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Sendo assim, o Alvinegro entra com: Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Rodrigo Lindoso, WIllian Arão, Camacho e Daniel Carvalho; Neilton e Navarro.
Novidade - A diretoria do Glorioso está de olho em alguns nomes pouco conhecidos em clubes do país. O meia Luisinho, do Santa Cruz tem sido observado de perto, para uma eventual negociação. O jogador foi destaque da equipe pernambucana este ano.