Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Estado pode assumir a Estrada de Itaoca

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de outubro de 2015 - 20:19

Comte Bittencourt apresentou indicação legislativa para o Estado ser responsável pela estrada

Foto: Divulgação/ Alerj

A estrada criada em Itaoca com o objetivo de ligar São Gonçalo a Itaboraí para uso do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj) pode deixar de ser uma preocupação para os moradores do bairro, caso o Governo do Estado atenda à sugestão do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras de ser o responsável pela via.

Apresentada pelo deputado Comte Bittencourt (PPS), na última semana, a proposta foi inserida no texto de conclusão da CPI e será encaminhada ao Poder Executivo como indicação legislativa. No relatório, Comte enfatizou que a via, ao permitir a conexão entre o Jardim Catarina e o Complexo do Salgueiro, favoreceu a logística do tráfico de drogas que, antes, dependia de trajetos em áreas pantanosas e de matagal. Nesta perspectiva, o parlamentar acredita que seja função da instância estadual consolidar a circulação de agentes de segurança no local. “É imprescindível que o Estado ofereça segurança aos moradores da região. Para tal é necessário a recuperação urgente da estrada”, afirmou.

O relatório ainda destacou que a pavimentação da estrada, definida como uma das contrapartidas por parte da estatal para abrir a via, seja executada. O Governo do Estado informou que ainda vai analisar a indicação, que pode ou não ser acatada.

Matérias Relacionadas