Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Aumento de IPVA será votado na Alerj hoje

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de setembro de 2015 - 22:16

O projeto de lei 911/15, que altera as regras e alíquotas de cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), será votado hoje, às 11h, em sessão extraordinária da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Os líderes das bancadas se reuniram, ontem, para discutir as 167 emendas feitas ao projeto, que altera a lei 2.877/97.

Entre as principais modificações acertadas pelos deputados, estão alterações nas alíquotas, a isenção do imposto para veículos que atuam exclusivamente no transporte escolar e a manutenção da isenção do IPVA para veículos acima de 20 anos.

O secretário de Estado de Fazenda, Julio Bueno, participou da reunião e explicou que a aprovação da proposta vai realinhar as alíquotas do IPVA e reduzir parte dos subsídios que estavam sendo dados, em comparação a estados como São Paulo e Minas Gerais.

“Esse projeto vai garantir o financiamento do Bilhete Único, ou seja, assegura que o Estado tenha recursos para pagar os subsídios do Governo ao Bilhete Único de 2016”, disse.

Matérias Relacionadas