Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Alunos não se entendem

Parte dos estudantes do Colégio Pandiá quer ocupação e outra, quer aulas

Escrito por Redação | 26 de abril de 2016 - 22:05

Por Thiago Soares

O Colégio Estadual Pandiá Calógeras, em Alcântara, São Gonçalo, viveu uma manhã de conflitos ontem. Um grupo de estudantes ocupou a unidade, na noite da última segunda-feira, sem o consenso de outros alunos e da direção do colégio. Na chegada para aula, na manhã de ontem, houve confusão e a polícia precisou intervir para acalmar os estudantes.

De acordo com a diretora geral da escola, Lineia Bravo, havia sido marcada uma assembleia para a manhã de ontem, onde seria discutido com os alunos sobre a ocupação da unidade. “Nós tínhamos marcado uma assembleia para hoje (ontem). Seria decidido se os alunos iriam ocupar a escola ou não, mas este grupo se antecipou e invadiu a unidade na noite de segunda. Eu concordo com as reivindicações de melhorias, mas discordo da tática para alcançá-las”, afirmou a diretora.

Para a aluna do 3ª ano do ensino médio, Diana Caciano, de 20 anos, a luta desse grupo que ocupou a unidade, na última segunda, não representa melhoria para a escola. “Eles não estão fazendo isso por melhorias. Quem depreda escola, não está pensando no ensino de ninguém. Estão querendo apenas aparecer”, enfatizou. Também estudante do último ano escolar, Carlos Magno, 17, acredita que não se pode tirar o direito de assistir aula da maioria por um movimento radical. “Nós queremos ter o direito de poder assistir aula. Não podemos ser prejudicados por meia dúzia de alunos que resolveu radicalizar. Temos nossa opinião e não aceitaremos esse movimento autoritário”, disse. Uma nova assembleia foi remarcada para hoje, afim de discutir o movimento de ocupação do Pandiá. Embora parte dos professores estejam em greve, desde o mês de março, algumas turmas, como a do 3º ano, continuam tendo aula normal.

O grupo de estudantes que ocupou a escola informou, através de um representante, que realizou o ato porque a direção não cedeu um espaço para a realização da assembleia. No meio de toda confusão, ontem, um portão foi destruído. Outros objetos de dentro da unidade também foram quebrados.

Matérias Relacionadas